Trabalho de oms

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 7 (1719 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 24 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

Introdução
1- Sistemas
1.1- Os Componentes do Sistema
1.2- Tpos de Sistemas
2- Subsistemas
2.1- Subsistemas Empresariais
3- Função
4- Atividades
5- Tarefas
6- Therblig
Conclusão
Bibliografia

Introdução
Administrar é o processo de tomar, realizar e alcançar ações que utilizam recursos para atingirobjectivos.Embora seja importante em qualquer escala de aplicação de recursos, a principal razão para o estudo da administração é seu impacto sobre o desempenho das organizações. É a forma como são administradas que torna as organizações mais ou menos capazes de utilizar corretamente seus recursos para atingir os objetivos corretos.

1-Ètica Grega.:
Mesmo que muitas das expressoes utilixadas naépoca fujam ao vocabulário usual de hoje, é possivel encontrar caracteristeicas nas contribuições da filosofia grega que perpassam nosso cotidiano, como a valorização da razão, e a enfase no desenvolvimento das pessoas rumo a uma suposta felicidade. Ou seja, mesmo em se tratando de tempos antigos, ainda hoje muito da chama ética grega pode ser percebido no convívio em sociedade, daí sua importânciae a necessidade de elucidar suas principais contribuições.
Os sofistas , conteporâneos da Grécia do século V a.C., tinham sua intenção focada na retórica e na arte de convencer, importante habilidade para a crescente sistema (do grego sietemiun), é um conjunto de elementos interconectados, de modo a formar um todo organizado.Vindo do grego o termo "sistema" significa "combinar", "ajustar","formar um conjunto". Cada sistema de informações visa tornar disponível para a administração da empresa, informações de natureza gerencial e operacional, para ser usado nos planos de decisões estratégicas, táticos e operacionais.
1.1 Os componentes de sistemas
» Os objetivos – É a necessidade de existir o sistema, ou seja, para que ele vai servir qual sua razão, para quê foi criado.
» As entradasdo sistema - Deve estar em harmonia com os objetivos, são as informações do sistema, a energia para a operação ou metodologia.
» O processo de transformação do sistema – Facilita a transformação de uma entrada em um produto, serviço em resultado no qual podemos dizer saída onde os elementos se integram e produz as saídas desejadas
» As saídas do sistema – São os resultados dos processos, sãodefinidas como as finalidades porque os objetivos se uniram, são relações do sistema.
» Os controles e as avaliações do sistema – a partir dos controles e as avaliações verifica-se se as saídas estão coerentes com os objetivos criados. Existi para uma avaliação mais adequada uma ferramenta que se chama padrão que é necessária para medida de desempenho do sistema que também chamamos deretroalimentação ou realimentação e em alguns livros da área como “feedback do sistema” que nada mais é como a reintrodução de uma saída sob a forma de informação. Para quem não conhece o termo “feedback” ele é usado assim como no conceito de sistemas em várias áreas, mas na tradução desse termo e da palavra quer dizer: Avaliação, Opinião, realimentação, resposta, gabarito etc.
» Retroalimentam –feedback do sistema são instrumentos que controla os resultados das divergências encontrados no sistemas, é uma maneira de reduzir as oposição ao mínimo, e proporciona uma situação onde o sistema se torna auto-suficiente.

As partes de um sistema podem ser visualizadas na figura a seguir:


1.2-Tipos de Sistema
Há uma grande variedade de sistemas e uma ampla gama de tipologias paraclassificá-los, de acordo com certas características básicas.
• Quanto a sua constituição:
o Físicos ou concretos: quando compostos de equipamento, de maquinaria e de objetos e coisas reais
(equipamento, objetos, hardware);
o Abstratos ou conceituais: quando compostos por conceitos, planos, hipóteses e idéias que muitas
vezes só existem no pensamento das pessoas (conceitos, planos, idéias, software)....
tracking img