Trabalho de microinformatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (956 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO

DE

FUNDAMENTOS DE MICROINFORMÀTICA

Professor ALLAIM
ALUNO: Paulo Roberto Pantoja Rocha
Curso Técnico em Informática

TIPOS DE PLACA MÃE
Separei 3 tipos de placa mãe:
MODELOAT (ADVANCED TECNOLOGY)
Trata-se de um tipo de placa-mãe já antiga. Devido a alguns problemas que contribuíram para que o padrão AT deixasse de ser usado , era o espaço interno reduzido, que com ainstalação dos vários cabos do computador , dificultavam a circulação de ar, acarretando, em alguns casos danos permanentes à máquina devido ao super aquecimento. Além disso, o conector de alimentaçãoda fonte AT, que é ligado à placa-mãe, é composto por dois plugs semelhantes , que devem ser encaixados lado a lado, sendo que os fios de cor preta de cada um devem ficar localizados no meio. Casoesses conectores sejam invertidos e a fonte de alimentação seja ligada, a placa-mãe será fatalmente queimada. Tinha slot para componentes hoje defasados como ISA E DIMM, e socket só para processadoresantigos como 486, Pentium II e outros!
MODELO ATX (ADVANCED TECHNOLOGY EXTENDED)
Pelo nome, é possível notar que trata-se do padrão AT aperfeiçoado. Um dos principais desenvolvedores do ATX foi aIntel. O objetivo do ATX foi de solucionar os problemas do padrão AT, o padrão apresenta uma série de melhorias em relação ao anterior. Atualmente a maioria dos computadores novos vêm baseados nestepadrão. Entre as principais características do ATX, estão:
O maior espaço interno, proporcionando uma ventilação adequada,
Conectores serial e paralelo ligados diretamente na placa-mãe, sem a necessidadede cabos,
Melhor posicionamento do processador, evitando que o mesmo impeça a instalação de placas de expansão por falta de espaço.
A fonte de alimentação, A começar pelo conector de energia ligadoà placa-mãe. Ao contrário do padrão AT, não é possível encaixar o plug de forma invertida. Cada orifício do conector possui um formato, que dificulta o encaixe errado. Tem os slots para desde DDR...
tracking img