Trabalho de linguagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (751 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
APS2 - COERÊNCIA TEXTUAL E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS

Identifique a ordem em que os períodos devem aparecer, para que constituam um texto coeso e coerente. (Texto de Marcelo Marthe: Tatuagem combobagem. Veja, 05 mar. 2008, p. 86.)
I – Elas não são mais feitas em locais precários, e sim em grandes estúdios onde há cuidado com a higiene.
II – As técnicas se refinaram: há mais cores disponíveis,os pigmentos são de melhor qualidade e ferramentas como o laser tornaram bem mais simples apagar uma tatuagem que já não se quer mais.
III – Vão longe, enfim, os tempos em que o conceito de tatuagemse resumia à velha âncora de marinheiro.
IV – Nos últimos dez ou quinze anos, fazer uma tatuagem deixou de ser símbolo de rebeldia de um estilo de vida marginal .
Assinale a alternativa que contém aseqüência correta, em que os períodos devem aparecer.
A) II, I, III, IV B) IV, II, III, I C) IV, I, II, III D) III, I, IV, II E) I, III, II, IV________________________________________

Exercício 2: (UFPR 2010)
Entrou em vigor a lei que converte em presunção de paternidade a recusa dos homens em fazer teste de DNA.
Assinale a alternativa cujo texto podeser concluído coerentemente com essa afirmação.

A) Sara Mendes deu início a um processo na justiça, para que Tiago Costa assuma a paternidade de seu filho Cássio. Tiago não fez o exame de DNA, masassume como muito provável ser ele o pai do menino. Cássio alega que o exame não é conclusivo, pois entrou em vigor a lei que converte em presunção de paternidade a recusa dos homens em fazer teste deDNA.

B) Adriano é um rapaz muito presunçoso e não admite que lhe cobrem nada. A namorada lhe pediu um exame de DNA, para esclarecer a paternidade de Amanda, sua filha. Adriano disse que não fariao exame. A namorada disse que toda essa presunção serviria para o juiz atestar a paternidade, pois entrou em vigor a lei que converte em presunção de paternidade a recusa dos homens em fazer teste...
tracking img