Trabalho de intermodais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1927 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)
Curso Tecnologia em Logística
Valinhos - SP
[pic]

INTERMODAIS
Turma Sexta e Sábado - 3º Semestre

Nome: Julio Cezar Carcavalho – ID: 0000009176.
Nome: Edivaldo Ribeiro Caetano – ID: 0000011429.
Nome: Alexandre José Facio – ID: 0000003579.
Nome: Leandro De Freitas Pereira – ID: 0000005045.
Nome:Edilaine Aparecida Macore – ID: 0000008952.
Nome: Danilo Orlando Porfirio Viana – ID: 0000005546.




Valinhos - SP


Junho/ 2011







DISCIPLINA INTERMODAL
Turma Sexta e Sábado – 3º Semestre









Relatório apresentado como atividade desafio de aprendizagem da disciplina INTERMODAIS do Curso de Tecnologia em Logística do Centro de Educação a Distância daUniversidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do professor-tutor presencial Ocir Menezes Melo.














Valinhos - SP


Junho / 2011



Desafio de Aprendizagem




Caderno de Atividade do PLT
Logística de Transportes intermodais.




INTERMODAIS
Professor EAD: Alan Richard Teles Mark



ALUNOS

Nome: Julio Cezar Carcavalho – ID: 0000009176.
Nome: EdivaldoRibeiro Caetano – ID: 0000011429.
Nome: Alexandre José Facio – ID: 0000003579.
Nome: Leandro De Freitas Pereira – ID: 0000005045.
Nome: Edilaine Aparecida Macore – ID: 0000008952.
Nome: Danilo Orlando Porfirio Viana – ID: 0000005546.








Valinhos - SP


Junho / 2011



INTRODUÇÃO
A todo o momento o transporte se fez presente em nossas vidas, na economia produção de um país,nas empresas, nas industrias, ao nosso redor, em qualquer lugar em qualquer hora nos deparamos com alguém ou algo que precisa se deslocar .
Daí se da à grande importância do transporte em nosso mundo, ele é necessário para a evolução da vida humana.
“Com a possibilidade de carregar grandes quantidades de alimento, o homem ganhou mobilidade e ampliou suas possibilidades de interação. A partirdaí, o transporte de pessoas e de mercadorias ganhou força e se estendeu não só pelo modal rodoviário, mas também pelo ferroviário, hidroviário e aeroviário.” (Fonte www.cnt.org.br)


MUSEU DO TRANSPORTE

Á milhares de anos atrás o transporte se dava devido à localização de alimento para o homem sua família e seu gado, com o passar do tempo foi percebido a necessidade de ficar por mais tempo emdeterminado local devido à estrutura já formada, foi então que os homens saiam para caçar em jornadas mais distantes, e precisavam levar essa caça para suas casas, quando animal caçado era de pequeno porte o transporte era realizado manualmente, a dificuldade era percebida quando o animal caçado era grande e de difícil ou quase impossível locomoção dos daqueles tempos, o primeiro tipo de transporteexistente foi a técnica de rolagem, onde com o auxilio de troncos “rolos de madeira” em paralelo para deslocar a caça de grande porte abatida. O grande peso da caça tornava penoso seu deslocamento através unicamente da força muscular, mesmo através do arrasto com auxílio de galhos. Podemos ver que devido à necessidade o homem foi forçado a pensar e criar um meio que facilitasse o seu dia a dia eque alem disso o ajudasse a queimar menos energia possível.
O homem sempre procurou criar instrumentos que atendessem as suas necessidades de sobrevivência, bem-estar e de conforto.
Podemos classificar os meios de transportes como sedo: aquáticos e terrestres.

“O primeiro vestígio de transporte, seria como um tipo de canoa, canoas e pirogas. De início o homem utilizou troncos, cabaças e pelescozidas e infladas para flutuar ou sustentar-se sobre as águas: o material varia entre troncos de árvore, bambu, junco, hastes de papiros, folhas de palmeira, cascas de árvore, cortiça e couro. Surgiram embarcações ligadas ao tipo de atividade econômica, ao material disponível e à predileção da cultura. No início simples, depois, envolvendo técnicas cada vez mais complicadas, especialmente as...
tracking img