Trabalho de Hisótira

905 palavras 4 páginas
C.E.M Maria Hortência Pereira Furtado
Aluno: João Vitor Farias
Disciplina: História
Professor: Laércio
Turma: 73 Ano: 7º

São José
26/08/2013
Introdução

Neste trabalho explicarei sobre a trajetória de vida de Simón Bolívar ou Simão Bolívar, suas conquista de seus ideais para América latina, que até hoje considera ele como um herói, visionário, revolucionário, e libertador.
Ao inicio de seus objetivos ele ingressou como cadete no Batalhão de Milícias de Blancos de los Valles de Aragua ,onde se destacou pelo seu desempenho. Em Madrid ampliou os seus conhecimentos de História, Literatura, Matemática e aprendeu a Língua francesa.

Vida
Simón José Antônio de La Santíssima Trinidad Bolívar y Palácio (24 de julho de1783 – 17 de dezembro de 1830), comumente conhecido como Simón Bolívar (Pronúnciaespanhola: [siˈmon boˈliβar], AFI) ou Simão Bolívar, foi um militar e líder político venezuelano. Junto a José de San Martín, foi uma das peças chave nas guerras de independência da América Espanhola do Império1 .
Após o triunfo da Monarquia Espanhola, Bolívar participou da fundação da primeira união de nações independentes na América Latina, nomeada Grã-Colômbia, na qual foi Presidente de 1819 a 1830.
Simón Bolívar é considerado na América Latina como um herói, visionário, revolucionário, e libertador. Durante seu curto tempo de vida, liderou a Bolívia, a Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela à independência, e ajudou a lançar bases ideológicas democráticas na maioria da América Hispânica. Por essa razão, é referido por alguns historiadores como "George Washington da América do Sul“.
Infância e juventude
De origem aristocrata, Simón Bolívar nasceu em Caracas, Venezuela, filho de Juan Vicentino Bolívar y Ponte e de María de La Concepción Palácio y Blanco. Teve quatro irmãos: Angela, Juliana, Rita e María Bolívar, esta última falecida pouca horas após nascida.
O pai de

Relacionados

  • DIREITO COLETIVO DO TRABALHO 1
    2434 palavras | 10 páginas
  • História da riqueza do homem
    6364 palavras | 26 páginas
  • Fichamento Tilly "Coerção, Capital e Estados Europeus 990 -1992" (caps. 1 e 3)
    8162 palavras | 33 páginas
  • Matemática
    8637 palavras | 35 páginas