trabalho de geografia :transito no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (651 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO
DE
GEOGRAFIA








NOME:




TRÂNSITO
NO
BRASIL



O TRÂNSITO NO BRASIL.

Dirigir nos dias de hoje aqui no Brasil, é um ato de extremo risco, parece atéexagero de minha parte, mas quem enfrenta todos os dias o trânsito no Brasil, sabe o que estou querendo dizer, apesar de possuirmos um código de trânsito, com leis pré determinadas e aprovadas, portodas as instâncias responsáveis, e por mais que se tente seguir a risca todas as leis e regras do trânsito, na atualidade, sempre nos deparamos com irresponsáveis, estressados e sem nenhum tipo decomprometimento, com as leis e as regras de trânsito.
Infelizmente verdadeiras máfias, se formam dentro dos Detrans de todo o País, onde a corrupção impera, e por mais que se tente acabar, com esse tipo deprática, sempre após certo tempo, outros da mesma espécie chegam, e começa tudo de novo. Já às pessoas que desejam retirar a sua CNH, de forma honesta são maltratadas, e mal informadas, ao passo quetodos que aceitam pagar a terceiros, para facilitar determinadas ações burocráticas, são tratados de forma mais prazerosa, quanto maior for o poder aquisitivo do candidato, menos provas e burocraciaele terá de enfrentar. Contribuindo assim, para a formação de um futuro motorista leigo, no tocante as regras e as leis de trânsito, formando e colocando nas ruas e estradas de nosso País um verdadeiro(a) homicida ou suicida impotêncial.
É público e notório, os relatos feitos pelos órgãos públicos, referentes ao crescente número de acidentes, causados pela imprudência de algum motorista, ou pelairresponsabilidade ao volante, em estado de embriaguez ou utilizando aparelho celular. O número crescente de vítimas inocentes, no nosso trânsito chega a proporções alarmantes, e ai fica a nossaindagação: O que as autoridades devem fazer, para mudar essa realidade? Será que apenas punir, os funcionários corruptos, dentro das instituições e manter a vigilância resolverão?
Por não oferecer a...