Trabalho de fisica fotons

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3572 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho
De
Física
Tema: França Louis de Broglie
“Fóton”

“Universidade Instituto Educacional Anhanguera”

Curso: Radiologia
Disciplina: Física
Professor: Rivaldo

Grupo:
Nomes
Elisângela de Andrade Rodrigues RA: 5214973976
Alex Sandra Ribeiro dos Santos RA: 5203941179
Cristiane Cezar da Silva RA: 5631115060
RenatoRA:

São Paulo
Entrega: 20/09/2012
Índice:
1. Página

* França Louis de Broglie
2. Página

* Modelo atômico de Broglie
3. Página
* Comprimento de onda de Broglie
5. Página
* Fóton
7. Página
* Propriedades

7. Página

* Criação

8. Página

* Spin

9. Página

* Estado quântico
* Absorção molecular

10. Página
*Fótons na matéria

Introdução:
Este trabalho falará sobre França Louis de Broglie e suas obras:
Louis Victor Pierre Raymond, príncipe de Broglie, foi o descobridor da mecânica ondulatória.
Interessado, inicialmente, em Paleografia e História, Broglie passou a estudar os trabalhos de Henri Poincaré por influência de seu irmão, Maurice, que era físico. Apaixonou-se pela física e, mais tarde,acompanhando as idéias de Max Planck e Albert Einstein, buscou uma base racional para analisar o conceito de "quantum" de luz.
Sua tese de doutoramento, defendida em 1924 na Universidade da Sorbonne, na qual Broglie apresentou a síntese da mecânica ondulatória, intitulava-se Pesquisa sobre a teoria dos quanta. Nela, o cientista não considerou apenas o aspecto ondulatório da luz, mas admitiu que aenergia radiante é composta de ondas e de corpúsculos indissociavelmente ligados.
Broglie concluiu que uma onda deve estar associada à propagação de todos os corpúsculos materiais. Tal teoria o levou a considerar que determinados fenômenos de difração - que se manifestam quando a luz ou os raios X encontram um obstáculo - também poderiam ser verificados no caso dos corpúsculos materiais.
As ideias deBroglie foram confirmadas pelos físicos C. J. Davisson, L. H. Germer e George Paget Thomson.

Broglie foi nomeado professor de física teórica em 1928 - e no ano seguinte recebeu a Medalha Henri Poincaré e o Prêmio Nobel. Ele também foi professor da Faculdade de Ciências de Paris e membro da Academia de Ciências da França.

França Louis de Broglie

Físico francês, nascido em 1892 e falecidoem 1987, formulou a teoria ondulatória da matéria, segundo a qual, a qualquer eletrão ou outra partícula em movimento está associada uma onda, estabelecendo, assim, uma relação entre onda e partícula em movimento. Esta dualidade onda-partícula constitui um princípio fundamental do comportamento da estrutura atómica, tendo levado a uma compreensão mais profunda da natureza do átomo e das ligaçõesquímicas. Foi confirmada experimentalmente, no ano seguinte à sua formulação, por Davisson e Germer. Por esta descoberta, De Broglie recebeu, em 1929, o Prémio Nobel da Física. Uma aplicação prática desta teoria é o microscópio eletrónico.É autor de inúmeros livros, não só de Física Teórica, como de divulgação, podendo citar-se: Ondes et corpuscules, La Physique nouvelle et les quanta e Savants etdécouvertes.)"Como referenciar este artigo:
Louis de Broglie. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2012.

Louis de Broglie estudou inicialmente história, depois se interessou por física e matemática, por influência de seu irmão, Maurice de Broglie, 6º duque de Broglie e proeminente físico experimental da época. Louis de Broglie iniciou seus trabalhos de pesquisa estudando osraios X, em colaboração com Maurice. Foi este trabalho que o levou mais tarde a escrever sua tese de doutoramento, "Recherches sur la théorie des quanta". Nesta, de Broglie introduz a sua teoria de ondas de elétrons, que inclui a teoria de dualidade onda-corpúsculo da matéria, baseada na teoria dos quanta proposta por Max Planck e Albert Einstein. Este trabalho abre uma nova área da física,...
tracking img