Trabalho de filsofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (730 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Após ler o texto acima, assistido e refletido sobre os documentários: “O silêncio das Inocentes” e “o mal do século: o crack”, responda os questionamentos abaixo.
1. Há conexão entre o uso dedrogas com a prática de violência doméstica? Explique sua forma de pensar com alguns exemplos onde as duas práticas ocorre.
R:Sim, Quando o usuário usa as drogas ele não pensa no que faz, dessa forma,muitas vezes chega em casa e bate, grita com a mulher, os filhos, fica dias sem aparecer no seu lar, com o dinheiro que era para comprar o alimento dos filhos, troca pela droga, gerando com essasatitudes dos usuários a violência doméstica.
2. Quais as conseqüências sociais do uso de drogas e a pratica de violência domestica?
R: Com o uso de drogas a familia do usuário sofre, muitas vezes até oabandona e ele fica vagando pelas ruas, assim acaba roubando , matando pessoas , até ir preso, logo com o dinheiro dos nossos impostos, acabamos sustentando eles na cadeia. Já a violência doméstica,muitas crianças que prestigiam as cenas, ficam revoltadas e acabam matando o pai, como forma de vingança ou para não verem mais essa situação, também no futuro podem fazer o mesmo com as suasparceiras. E muitas dessas crianças acabam causando problemas na escola, sendo rebeldes, briguentas, causando um enorme problema para o futuro do país.
3. Qual a sua opinião sobre a descriminalização dasdrogas? Justifique sua resposta.
R: Eu sou contra. Pois o Brasil não tem um suporte para agüentar uma lei desse gênero, não somos como a Holanda, aonde a maioria das pessoas são estudas, de uma classesocial mais elevada, sabem até que ponto podem ir com as drogas, sem se perderem nesse mundo. Já aqui, a situação é outra, somos um país de 3º mundo, temos condições, vidas diferentes, a maioria irámergulhar de vez nesse mundo, partindo para as drogas mais pesadas e com isso a violência aumentará, pois muitos roubarão, mataram para poder sentir o “prazer”. Também o trânsito seria afetado, pois...
tracking img