Trabalho de filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1005 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O maior inventor de todos os tempos, ou melhor, o gênio da lâmpada, Thomas Edison que nasceu em Milan Ohio, Estados Unidos, completaria em 11 de Fevereiro de 1847, seu 1640 aniversário.
Thomas deixou a escola muito cedo, pois teria sido menosprezado por seu professor que não se conformava com as freqüentes perguntas dele. Passou a estudar em casa com a ajuda de sua mãe, Nancy EliotEdison, ex-professora canadense.
Seu primeiro invento foi a máquina de votar, quando tinha 21 anos, mas ninguém se interessou.
Uma das contribuições mais importantes de Thomas para o mundo, foi a lâmpada elétrica incandescente filamento de carvão.
Sua empresa, a Edison Eletric Light Company se tornou uma potência econômica dominando a época da eletricidade nos Estados Unidos, por volta de1879.
Além de patentear mais de 1.000 invenções, Thomas participou positivamente, do nascimento do cinema. Inventando e lançado no mercado equipamentos como o Cinetógrafo, Cinetoscópio, Cinefone, Vitascópio.Pág. 3

Desenvolvimento

O inventor americano Thomas Edison viveu e trabalhou sempre nos Estados Unidos. Foi um dos mais produtivos inventores que já existiram, tendo patenteado 1.093 invenções, incluindo a lâmpada elétrica incandescente (similar da lâmpada que usamos atualmente), o projetor de cinema e fonógrafo. Também instalou oprimeiro laboratório de pesquisa industrial.
Edison teve um começo de vida difícil. Foi expulso da escola por que os professores não perceberam que era surdo e pensaram que era incapaz de aprender. Foi educado pela mãe em casa, onde construiu seu primeiro laboratório aos 10 anos de idade.
Mais tarde arranja um emprego como ardina no comboio que faz a ligação entre Port Huron e Detroit. Vendejornais, sanduíches, doces e frutas dentro dos trens. O guarda da estação local deixa-o guardar os doces e os jornais num vagão vazio. Sobrava tempo para leituras e para experiências no laboratório que, sorrateiramente, Edison havia instalado num dos vagões (certa vez, o vagão pegou fogo devido às experiências que lá empreendera). Agravam-se os problemas que tem com os ouvidos.
Edison registrou seuprimeiro invento - uma máquina de votar, pela qual ninguém se interessou - quando tinha 21 anos. Dois anos mais tarde, inventou um indicador automático de cotações da bolsa de valores. Vendeu-o por 40 mil dólares e tomou a decisão de trabalhar em um laboratório próprio, num subúrbio de Nova York.Pág. 4

Em 1877 Thomas Edison conseguiu gravar o som pela primeira vez. Ele conseguiu gravar utilizando um repetidor de telefone. Esta máquina gravava vibrações sonoras na forma de entalhes em uma folha de papel passada sobre um cilindro em rotação. Primeiro Edison testou o seu aparelho gritando “alô” no bocal. Quando o papel passou sob a agulha presa a um diafragma, apalavra foi reproduzida.
As gravações de Edison, feitas em folha de lata duravam somente um minuto e eram logo desgastadas pelas agulhas de aço.
O "ditafone" foi um aperfeiçoamento do fonógrafo funcionando como uma "secretária eletrônica" atual. Gravava mensagens recebidas por telefone para serem ouvidas posteriormente. Uma variação deste equipamento permitia a gravação de discursos e memorandos paraserem datilografados depois.










A invenção da lâmpada elétrica não foi tão original quanto a do fonógrafo. Muitos outros vinham trabalhando sobre essa idéia havia anos. Mas Edison desejava fazer pequenas lâmpadas que pudessem ser usadas no lar e em escritórios.
Em 1879, Edison chegou ao princípio que o levaria com êxito à iluminação elétrica. Passara dois anos pesquisando o...
tracking img