Trabalho de etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4164 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo
"Toda cultura e cada sociedade institui uma moral, isto é, valores concernentes ao bem e ao mal, ao permitido e ao proibido e à conduta correta e incorreta (...). No entanto, a simples existência da moral não significa a presença explícita de uma ética, entendida como filosofia moral, isto é, uma reflexão que discuta que problemize e interprete o significado dos valores morais.”

Amoral é a regra de bem proceder, isto é, de distinguir o certo e errado entre bem do mal. Fundamenta-se na procede bem quando tudo faz pelo bem de todos, porque Ética.
A conduta ética deve constituir o nosso modo de ser e de agir em todas as circunstâncias da vida.

A todos competem manter uma conduta ética no cotidiano, em todas as relações que estabelece com o seu semelhante e a sociedade,ainda que em detrimento de seu interesse pessoal. Cabe-lhe viver e exemplificar a conduta ética no lar, na vida profissional, nos negócios, na política, na administração pública, bem como nas outras situações apresentadas na vida, consultando sempre a sua consciência, e se pergunta se devo ou não, proceder de tal forma, aplicando a ética dentro das relações no âmbito social e nas organizaçõesempresariais, servirá para compreender e expandir o conhecimento. Abordando também a velocidade e os efeitos das variações possíveis da conjuntura comportamental das organizações com os conceitos de padrões éticos, morais e legais de responsabilidade social.


Palavras – Chave: Ética, Moral - Respeito Social – Honestidade – Idoneidade – Consciência.
Summary
The all compete to maintain ethicalbehavior in everyday life, in every relationship he establishes with his peers and society, even to the detriment of his personal interest. It shall live and exemplify ethical conduct in the home, life, business, politics, public administration, and in other situations presented in life, always referring to their conscience, and wonders whether or not I should proceed so, applying ethics in relationswithin the social and business organizations, will serve to expand the understanding and knowledge. Also addressing the speed and the effects of possible variations of the behavioral situation of the organizations with the concepts of ethical, moral and legal social responsibility.

Key - Words: Ethics, Morality - Social Respect - Honesty - Honesty – Consciousness.



SUMÁRIO

Página1 – INTRODUÇÃO 06

2 – MAPA CONCEITUAL. 11

3 – CONCLUSÃO 16

4 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 18












INTRODUÇÃO

Demonstração dos conceitos através do Mapa Conceitual
Com a aprendizagem e conhecimento diariamente, devemos estar sempre atento ao local e lugar onde trabalhamos e vivemos, pois, na prática a ética envolve pessoas, profissões, costumes, cultura, regras,normas de cada região onde estivermos leis, educação, devemos estar sempre bem informados e atualizados para nos adiantarmos para todos os tipos de situações que podemos encontrar e aplicar da melhor forma possível à ética fazendo o que é correto e direito. De uma forma bem objetiva e clara, podemos explicar as atribuições e significados das características que um gestor em RH ou uma organizaçãoempresarial, devam possuir, através do mapa conceitual, desenvolvidos por mestres e alunos, refletem conceitos variados, para uns mais imprescindíveis, do que para outros, porém sabemos que existe uma complexidade ainda maior a ser abrangida devidamente, não existindo um único mapa que seja a base única e detentora da plena verdade absoluta, respeitando os vários campos de visões e conceitosdiferentes.

1.1 Gestões de Pessoas.
Devemos ter bons conhecimentos em Ética como pessoal e também nas organizações que fazemos parte, principalmente em se tratando de pessoas, hoje devemos analisar as pessoas e compreende-las, pois cada pessoa tem seu perfil, sua cultura, valores, tradições, ideias, ou seja, suas próprias visões de mundo, sendo fundamental saber lidar e respeitar as diversidades....
tracking img