Trabalho de Econoomia

935 palavras 4 páginas
ESCOLA MUNICIPAL DR. LEANDRO FRANCESCHINI

TRABALHO DE ECONOMIA
Aspectos Demográficos do Brasil

Profª Cassiana Domingos

Alunos: Nome Daniela Santos N.º05
Nome Gabriella Sena N.º
Nome Mariana Mendes N.º Nome Karina Claudino N.º 13

3.°Administração B

Sumaré/ 2015
Introdução

O Trabalho consiste em apresentar os aspectos demográficos brasileiros, definição de população dependente e a economicamente ativa.
Através de gráficos e dados, pesquisamos sobre as quase bruscas mudanças no nosso país: como o Brasil cresceu em termos populacionais, qual é a maior faixa etária do país, e qual é a esperança de vida dessa população.
A metodologia utilizada foi por meio de sites e apostilas que encontramos também na internet.
O objetivo do trabalho é observar o crescimento do país e como isso afeta a economia do Brasil.

Definição de democracia

Demografia do Brasil é um domínio de estudos e conhecimentos sobre as características demográficas do território brasileiro. O Brasil possui cerca de 202.768.562 de habitantes (estimativa do IBGE, 2014), destacando-se como a quinta nação mais populosa do planeta. Ao longo dos últimos anos, o crescimento demográfico do país tem diminuído o ritmo, que era muito alto até a década de 1960.
Os apectos demograficos são divididos em:
População absoluta: É o número total de habitantes de um lugar
Densidade demográfica: É o número ( a média ) de habitantes por Km². Para obtê-la basta dividir a população absoluta pela área da região analisada.
Densidade e superpovoamento: Uma área densamente povoada não é necessariamente superpovoada; isso porque o conceito de superpovoamento não diz respeito apenas ao número de habitantes por Km², mas também se refere ao nível sócio-econômico e tecnológico da população em relação a área ocupada.
Recenseamento ou censo demográfico: É o levantamento ou a coleta periódica dos dados estatísticos (como nascimentos, migrações etc.) da população de um país, cidade etc.

Relacionados

  • Filosofia
    108271 palavras | 434 páginas
  • Apostila PQO Completa
    199788 palavras | 800 páginas