Trabalho de economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1726 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)
Curso de Administração
Polo Padrão

DEIZE CARDENA MARTINS R.A.: 396968
EDILSON GUTTERRES JUNIOR R.A.: 398458
GLEICE ELLEN MUNIZ DIAS R.A.:398256
MARIÁ CRISTINA FERREIRA GALVANI R.A.:390652
WELLINGTON MUNIZ DIAS R.A.:394085



ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DA DISCIPLINA DE ECONOMIA

Prof. tutor à distância: : Ma.Renata M. G. Dalpiaz

CAMPO GRANDE-MS
Setembro/2012

DEIZE CARDENA MARTINS R.A.: 396968
EDILSON GUTTERRES JUNIOR R.A.: 398458
GLEICE ELLEN MUNIZ DIAS R.A.:398256
MARIÁ CRISTINA FERREIRA GALVANI R.A.:390652
WELLINGTON MUNIZ DIAS R.A.:394085



ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DA DISCIPLINA DE ECONOMIA

Prof. tutor à distância: Ma. Renata M. G. Dalpiaz

Relatório apresentado como atividadeavaliativa da disciplina de Economia do Curso de Administração do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do professor Profa. Ms. Anderson R. de Almeida.

CAMPO GRANDE-MS
Setembro/2012
INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é desenvolvermos o raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores, desenvolver a capacidade de transferir conhecimentos davida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho, desenvolver o senso investigativo, necessário ao profissional de gestão, saber como levantar informações e organizá-las dar-lhe-à maior segurança para argumentar uma idéia ou um projeto. O dimensionamento dos custos de uma atividade, se não bem conduzido, poderá tornar-se o calcanhar de Aquiles da Empresa.

DESENVOLVIMENTODISTRIBUIÇÃO DA CARNE BOVINA
O Mato Grosso do Sul tem uma economia baseada principamente na pecuáruia, o rebanho bovino apresenta aproximadamente 30% do Produto Interno Bruto (PIB).

Segundo a revista panorama rural(2008)segue a cadeia de distribuição até chegar ao consumidor final (professor Ido Michels da UFMS).

* FORNECEDORESDE INSUMOS
* PROPRIEDADE AGRICOLA
* AGRO INDÚSTRIA
* COMÉRCIO ATACADISTA
* COMÉRCIO VAREJISTA
* CONSUMIDOR FINAL


A carne bovina é um dos itens mais importantes da dieta alimentar da população e apresenta um dos maiores potenciais de crescimento. Este último fato depende, em um primeiromomento da melhoria de poder de compra dos consumidores e da capacidade da cadeia de produção se adequar ao aumento do consumo .A produção dos animais e a indústria estão passando por um processo de evolução que se tornou quase uma questão de sobrevivência para toda a cadeia produtiva.

A distribuição consiste em atender o comércio (supermercados, mercados, açougues)com amercadoria vinda do frigorífico ,sendo classificados em peças inteiras ou desossada , a prestação de serviço da distribuidora é realizada em entregas diárias , com produtos do dia , com alta qualidade ,tanta em refrigeração ,quanto em coloração e aparência do produto.
O consumo da carne no Mato Grosso do Sul ,segue disparidades das rendas existentes .O grupo de pessoas de rendaelevada tem taxas de consumos semelhantes as dos maiores consumidores mundiais , mais de 50kg\hab\ano ,enquanto as camadas de baixa renda ,tem consumo de terceiro mundo , com menos de 10kg\hab\ano.O crescimento do mercado interno passa obrigatoriamente pela melhoria da renda ,ou pelo fornecimento de produtos de preços menores. O outro mercado da carne é o externo , e este depende da qualidade é preço.
O consumo permaneceu estável de 2001 a 2010 em 35\hab\ano mas
teve uma significativa recuperação ante 2009, quando ficou em 32 quilos.Este comportamento teve a estabilidade econômica nessa década , com uma sensível queda em 2009 em função da crise externa , afetando a economia interna da nossa região.

Com frigoríficos fazendo concentração...
tracking img