Trabalho de economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1068 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SETOR EXTERNO

 Quando o valor do dólar americano Deixa cair, as importações tornam-se mais caras, e nós tendemos a reduzir o volume de nossas importações. Simultaneamente, outros países pagarão MENOS por alguns de nossos produtos e aquele tenderá a impulsionar vendas de exportação. Se as importações e as exportações são uma parte substancial da economia de um país.
A taxa de câmbio de um paísé afetada tipicamente pela oferta e procura para a moeda desse país em mercados de troca internacionais. Isto é sabido tipicamente como uma taxa de câmbio de flutuação. Se a demanda, para diga dólares, excede a fonte, a seguir o valor do dólar irá acima. Se, entretanto, a fonte dos dólares excede a demanda, a seguir seu valor irá para baixo. Uma enorme quantidade de dinheiro é comprada e vendidaem mercados de troca internacionais para muitas moedas diferentes.

TAXA E JUROS SELIC
A taxa de juros equivalente à taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia a taxa SELIC é um índice pelo qual as taxas de juros cobradas pelo mercado se balizam no Brasil. É a taxa básica utilizada como referência pela política monetária. A taxa overnight do Sistema Especial de Liquidaçãoe de Custódia (SELIC), expressa na forma anual, é a taxa média ponderada pelo volume das operações de financiamento por um dia, lastreadas em títulos públicos federais e realizadas no SELIC, na forma de operações compromissadas. A meta para a taxa SELIC é estabelecida pelo Comitê de Política Monetária (Copom).

CARGA TRIBUTÁRIA

É, na prática, uma coleta de dinheiro feita pelo governo parapagar suas contas. Uma forma de medir o impacto dessa coleta é compará-la com o Produto Interno Bruto (PIB), ou seja, a soma das riquezas produzidas pelo país em um ano. Essa relação entre impostos e PIB é chamada de carga tributária.
No Brasil, a carga tributária é de 35% do PIB.
Isso significa que os cofres públicos recebem um valor que equivale a mais de um terço do que o país produz.
Essesrecursos deveriam voltar para a sociedade em forma de serviços públicos. Mas muitas vezes os cidadãos, além de pagar impostos, pagam do bolso por serviços de educação, saúde e segurança. Ou seja, a renda disponível para consumo é ainda menor do que a carga tributária dá a entender.
O mercado mundial e muito complexo e depois de alguns anos fatores e acontecimentos tornaram os comércios em um só. Aglobalização unificou os comércios tornando mais flexível, com tudo houve uma necessidade de se atualizar, ficar atento a preços, inovar sempre, e acompanhar o ritmo de mercado. Na concepção do grupo a empresa que não se atualiza, que não esta atenta aos acontecimentos, que não acompanha o aumento a queda do dólar, é uma grade candidata a ter grades prejuízo ou abrir falência em curto prazo.
Acrise financeira de 2008 foi à maior da história do capitalismo desde a grande depressão de 1929. Começou nos Estados Unidos após o colapso da bolha especulativa no mercado imobiliário, alimentada pela enorme expansão de crédito bancário e potencializada pelo uso de novos instrumentos financeiros, a crise financeira se espalhou pelo mundo todo em poucos meses. Entre outras crises é um exemplo deque o mercado mundial está globalizado, onde um só pai pode afetar a economia, pode ser de grande ou de pequena proporção, exemplo os pais que passa por uma crise deixa de consumir produtos de qualidade de outros países consumindo semelhante e mais barato.
As empresas não podem permitir ignorar os acontecimentos do mundo exterior.
A interdependência das empresas entre si e destas com o Estado ecom a economia internacional, é patente. A sobrevivência empresarial depende, em grande parte, do conhecimento dos fatos atuais e da previsão dos acontecimentos futuros, tanto no plano nacional quanto no internacional.
Esta é uma condição de trabalho inerente ao próprio estágio de desenvolvimento pelo qual está passando o Brasil. Em princípio, é uma fase de constantes ajustes e reajustes, pois...
tracking img