Trabalho de Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (348 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Divisão do Estudo Microeconômico

Análise da demanda:é a lei que estabelece a relação entre a demanda de um produto, a procura e a quantidade que é oferecida, e ela divide-se em teoria individualque é representada pelo ponto de vista de uma pessoa,uma família ou uma única família e a Teoria de Mercado que fornece a quantidade total exigida por todos os consumidores.

*Demandaindividual:representa a quantidade de um bem que um único consumidor poderia comprar a um preço específico no tempo.

*Demanda de mercado:existem dois tipos básicos de demanda de mercado:primária e seletiva.-primária:é a demanda total de todas as marcas que representam um produto ou serviço.
-seletiva:é a procura de uma determinada marca de um produto.
A demanda de mercado é um importante marcadoreconômico,porque reflete a competitividade de um mercado, a disposição do consumidor para comprar determinado produto e a capacidade de uma empresa para alavancar-se em um cenário competitivo.

Análise daoferta

A oferta consiste na quantidade de determinado bem e serviço que vendedores disponibilizam no mercado em um determinado período.

Análise da Estrutura de mercado

A partir da demanda e daoferta são determinados o preço e a quantidade de equilíbrio de um dado bem ou serviço.O preço e a quantidade dependerão da forma ou estrutura desse mercado,se ele é competitivo,com muitas empresasproduzindo um dado produto o concentrado em poucas ou em uma única empresa.

As Estruturas de mercado de bens de serviço são:

* Concorrência Perfeita: descreve mercados em que nenhum participantetem tamanho suficiente para ter o poder de mercado,para definir o preço de um produto igual.

*Concorrência Imperfeita:corresponde a uma situação em que existem numerosas empresas no mercado mas queoferecem produtos ou serviços não totalmente homogêneas.

*Monopólio: destina uma situação particular de concorrência imperfeita,em que uma única empresa detém o mercado de um determinado produto...
tracking img