Trabalho De Chessman Artef

908 palavras 4 páginas
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS
CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
Aluno: Ivan Fernandes de Albuquerque Junior Período: 7º

Trabalho de Processo e infra-estrutura de sowftware 1 da Unifeso

Representação de um processo de criação de software, baseado na reutilização de artefatos

Introdução: Vamos abordar uma especificação resumida de um processo de criação de software, baseando-se na reutilização de artefatos. Isto é, detalhar as funções de cada membro do processo, e colocar em sequência o que cada um fará. Utiliza-se também a separação das fases do processo em atividades.

Processo que será abordado:
Uma empresa de viagens deseja fazer um site. Este site, será para fazer vendas de pacotes de viagens diretamente pela internet. Este site precisa ser um e-commerce ( site de venda de produtos ) e precisa demonstrar detalhadamente os dados do pacote de viagem que se deseja comprar.

Papéis:
Gerente:
Atender o cliente. Marcar entrevista com o cliente. Entrevistar o cliente. Definir preço do projeto. Especificar tempo médio para o projeto. Fazer reunião para aprovação do início do projeto com o cliente. Aprovar requisitos revisados com o cliente. Entregar para o cliente o projeto com os requisitos funcionando. Entregar projeto completo para o cliente. Receber aprovação final do cliente.
Arquiteto:
Pegar diagrama do sistema já pronto. Definir o modelo de criação que será usado.
Designer : Criar wireframe do sistema. Desenhar a interface gráfica do sistema.
Projetista:
Escrever os requisitos iniciais. Realisar análise complexa dos requisitos. Adicionar "pequenos" requisitos novos ao sistema. Guardar artefatos gerados na criação do sistema.
Front end: Estilizar interface para a navegação. Tornar interface de navegação mais dinâmica e interativa. Realisar testes na interface de navegação. Realizar manutenções simples no sistema. Realisar testes completos no sistema.
Analista de Sistema: Definir

Relacionados