Trabalho cra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (582 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As insígnias do administrador



















O Símbolo escolhido para identificar a profissão do Administrador tem a seguinte explicação, justificada pelos seus autores,Marcos Jair Bento, Heloisa Hennemann e Cacilda da Silva Machado:

"O quadro como ponto de partida: uma forma básica, pura, onde o processo de tensão de linhas é recíproco. Sendo assim, os limitesverticais/horizontais entram em processo recíproco de tensão”.

Uma justificativa para a profissão, que possui também certos limites em seus objetivos: organizar, dispor para funcionar, reunir,centralizar, orientar, direcionar, coordenar, arbitrar, relatar, planejar, dirigir, encaminhar os diferentes aspectos de uma questão para o objetivo comum.

O quadrado é regularidade, possui sentidoestático, quando apoiado em seu lado, e sentido dinâmico, quando apoiado em seu vértice (a posição escolhida).
As flechas indicam um caminho, uma meta, a partir de uma premissa, de um princípio de ação(o centro).

As flechas centrais se dirigem para um objetivo comum, baseado na regularidade, as laterais, as metas a serem atingidas".


O JURAMENTO DO ADMINISTRADOR
Prometo dignificar minhaprofissão, consciente de minhas responsabilidades legais; observar o Código de Ética, objetivando o aperfeiçoamento da Ciência da Administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza dohomem e da pátria. (Aprovado pela Resolução Normativa CFA número 201/98)



O PATRONO DOS ADMINISTRADORES
Belmiro Siqueira
A 11 de maio de 1990, o Plenário da 12ª Reunião do Conselho Federal deAdministração aprovou o nome de Belmiro Siqueira como o Patrono dos Administradores.
A intenção maior foi homenagear, in memorian, o cidadão, o professor, o profissional que tanto fez pelodesenvolvimento da Administração, valorizando e dignificando toda uma categoria.
Dono de um currículo invejável, o professor Belmiro, como era conhecido, soube fazer uso de sua vocação: foi um dos introdutores...
tracking img