Hallowen

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (629 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EMEF PROFESSOR CARLOS PASQUALE
DISCIPLINA DE INGLÊS













[pic]












THAINÁ RODRIGUES, MARIA EDUARDA, DAVID MOREIRA E ARIEL
POLICARPO.SÃO PAULO, 08 DE NOVEMBRO DE 2012.

EMEF PROFESSOR CARLOS PASQUALE
DISCIPLINA DE INGLÊS



INTRODUÇÃO


O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 deoutubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegouem meados do século XIX.





































EMEF PROFESSOR CARLOS PASQUALE
DISCIPLINA DE INGLÊS



SURGIMENTO, CRENÇAS E COSTUMES.


Osurgimento do Halloween se deu através da cultura dos povos Celtas, que habitaram a França e a Grã-Bretanha por volta dos anos 200 antes de Cristo. Com a chegada do inverno, a época ficava marcadapelo término das colheitas, que acontecia ao final do mês de Outubro.
Eles confiavam que na noite do dia 31 de Outubro todas as bruxas, demônios e espíritos mortos se reuniam para fazer uma grandefesta, a que chamavam de “aall hallows eve”.
Como acreditavam que a temporada de inverno tinha ligação com os mortos, pois é uma estação escura, era também possível fazer contato com os mesmos. Comisso, passaram a se fantasias com peles e cabeças dos animais que abatiam para garantir o alimento nessa estação.
A origem dessa lenda foi criada por sacerdotes celtas, mais conhecidos como Druidas.Doces ou travessuras?

Faz muito pouco tempo que o Halloween ficou 'reduzido' a uma pequena festa para as crianças. Das crenças dos Druidas precedem o uso de bruxas, fantasmas e gatos que sãoutilizados nas festas de halloween. Eles acreditavam que os 'gatos' eram sagrados e haviam sido pessoas castigadas por alguma má ação. Para livrarem-se da possessão diabólica, tinham que dar comida ou...
tracking img