trabalho conceito de admcompl

1034 palavras 5 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE
Laureate International Universities
CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRACAO

Larissa lima de souza

CONCEITO DE ADMINISTRACAO

MANAUS 2015
Larissa Lima de souza

CONCEITO DE ADMINISTRACAO

Trabalho apresentado à disciplina de Introdução à Administração, ministrada pelo prof. Julian Huxley, para obtenção de nota parcial do 1º Bimestre, turma: Adn0102.

MANAUS
2015

Conceito de Administração.

Administração é o ato de administrar como: Prever, organizar, comandar, coordenar e controlar. As funções administrativas envolvem os elementos da administração, ou seja, do administrado:

Prever. Visualizar o futuro e traçar o programa de ação.
Organizar. Constituir o duplo organismo material e social da empresa.
Comandar. Dirigir e orientar o pessoal.
Coordenar. Ligar, unir, harmonizar todos os atos e esforços Coletivos.
Controlar. Verificar que tudo ocorra de acordo com as regras estabelecidas e as ordens dadas.

Esses são os elementos da administração que constituem o chamado processo de administrativo: são localizáveis no trabalho do administrador em qualquer nível ou área da atividade da empresa. Em outros termos, tanto o diretor, o gerente, o chefe, como supervisor, cada qual em seu respectivo nível desempenham atividades de previsão, organização, comando, coordenação e controle, como atividades administrativas essências.

Previsão. Avalia o futuro e o aprovisionamento de recursos em função dele.
Organização. Proporciona tudo o que é útil ao funcionamento ao funcionamento da empresa e pode ser dividida em organização material e organização social.
Comanda. Leva a organização a funcionar. Seu objetivo é alcançar o máximo retorno de todos os empregados no interesse dos aspectos globais negocio.
Coordenação. Harmoniza todas as atividades do negócio, facilitando seu trabalho e sucesso. Sincroniza coisas e ações em proporções

Relacionados