Trabalho Comnsultoria

506 palavras 3 páginas
CLIENTES E MARKETING

CLIENTES
O cliente é a pessoa que compra produtos e serviços das empresas para o consumo próprio ou distribuição dos mesmos, ele é sem dúvida a pessoa mais importante em qualquer tipo de negócio. O cliente não significa apenas dinheiro no caixa, ele é antes de tudo um ser humano e precisa ser tratado com respeito e consideração, as empresas tem se empenhado cada vez mais com a satisfação de seus clientes.
Scott (2002) diz que, “quando você se concentra nos princípios da satisfação do cliente, obtém uma melhor orientação sobre o que os clientes querem e não querem, e sobre o que necessita ser feito, ou pode ser melhorado”.

MARKETING
Marketing é a forma de sentir o mercado e de tentar administrar a demanda de bens e serviços, é possível afirmar que a transição da economia de produção para a economia de mercado se processou historicamente por meio do marketing. O marketing em um passado recente era usado para atingir o máximo de consumo e hoje se direciona muito mais para obter o máximo de satisfação do consumidor ou da qualidade de vida.
Nos dias atuais, o marketing permeia quase todas as atividades humanas e desempenha um papel importante na integração das relações sociais e de troca. Está presente nas atividades lucrativas, desde produtos de consumo, industriais e agrícolas, passando por serviços de saúde, política etc. Kotler (2000) diz que, “as práticas do marketing estão em todos os momentos da história das sociedades e organizações, pois sua função é identificar as necessidades e os desejos do consumidor, determinar quais os mercados-alvo que a organização pode melhor servir e planejar seus produtos e serviços. Sua principal meta é satisfazer o cliente de forma lucrativa e criar relacionamentos de valor com clientes”.

FINANÇAS E CUSTOS

FINANÇAS
Finanças é o estudo de como as pessoas alocam recursos ao longo do tempo com a finalidade de obter benefícios com esta alocação. É saber gerir o capital, saber onde e como aplicá-lo,

Relacionados