Trabalho civil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (644 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Direito Civil

Questão 5
Resposta: E
Art. 1418 do CC – não é imprescindível.

Questão 6
Resposta: D
Art. 1227 do CC – só se adquirem com o registro no Cartório de Registro deImóveis dos referidos títulos, salvo os casos expressos neste código.

Questão 7
Resposta: C
Na aquisição derivada a transmissão é feita com os mesmos atributos e eventuais limitações que anteriormenterecaíam sobre a propriedade, porque ninguém pode transferir mais direitos do que tem; ela exige, também, comprovação da legitimidade do direito do antecessor.

Questão 8
Resposta: D
Art. 1238 doCC - Aquele que, por quinze anos, sem interrupção, nem oposição, possuir como seu um imóvel, adquire-lhe a propriedade, independentemente de título e boa-fé; podendo requerer ao juiz que assim odeclare por sentença, a qual servirá de título para o registro no Cartório de Registro de Imóveis.

Questão 9
Resposta: C
Art. 1224 do CC - Só se considera perdida a posse para quem não presenciou oesbulho, quando, tendo notícia dele, se abstém de retornar a coisa, ou, tentando recuperá-la, é violentamente repelido.

Questão 10
Resposta: C
Art. 1240 do CC - Aquele que possuir, como sua, áreaurbana de até duzentos e cinqüenta metros quadrados, por cinco anos ininterruptamente e sem oposição, utilizando-a para sua moradia ou de sua família, adquirir-lhe-á o domínio, desde que não sejaproprietário de outro imóvel urbano ou rural.

Questão 11
Resposta: A
Art. 1.240 do CC - Aquele que possuir, como sua, área urbana de até duzentos e cinqüenta metros quadrados, por cinco anosininterruptamente e sem oposição, utilizando-a para sua moradia ou de sua família, adquirir-lhe-á o domínio, desde que não seja proprietário de outro imóvel urbano ou rural.

Questão 12
Resposta: D -somente as assertivas III e IV estão corretas.
III - Art. 1.242 CC - Adquire também a propriedade do imóvel aquele que, contínua e incontestadamente, com justo título e boa-fé, o possuir por dez anos....
tracking img