Trabalho banco de dados ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho

Deverá ser criado um Projeto de Banco de Dados, contendo:

1- Projeto conceitual: Especificação e DER;

2- Projeto lógico;

3- Projeto físico (pode ser utilizado qualquerSGBD para implementá-lo).

A primeira etapa a ser desenvolvida é o Projeto Conceitual. Para isso os grupos deverão escolher um Estudo de Caso, fazer sua especificação e desenvolver o DER, como noexemplo abaixo:

PROJETO CONCEITUAL

1- Estudo de Caso:

Museu de Artes.




2- Especificação:

Os seguintes requisitos foram coletados:

▪ O museu possui uma coleção deobjetos de arte. Cada objeto de arte possui uma única identificação, um artista (caso seja conhecido), um ano (quando foi criado, caso seja conhecido), um título e uma descrição. Os objetos de arte sãocategorizados de diversas formas, conforme discutimos a seguir.
▪ Objetos de arte são categorizados com base no seu tipo. Existem três tipos principais: pintura, escultura e estátua, além de umoutro tipo chamado “outro” para acomodar objetos que não se inserem em nenhum dos três tipos principais.
▪ Uma pintura possui um tipo de pintura que pode ser óleo, aquarela, etc., o material no qual foipintado (papel, tela, madeira, etc.) e estilo (moderno, abstrato, etc.).
▪ Uma escultura possui o material no qual foi criada (madeira, pedra, etc.), altura, peso e estilo.
▪ Um objeto de arte nacategoria “outro” possui um tipo (gravura, fotografia, etc.) e estilo.
▪ Objetos de arte também são categorizados como coleção permanente que são de propriedade do museu (que possui informaçõesquanto à data de aquisição, se está exposto ou guardado e o custo) ou emprestado, que possui informações da coleção (da qual foi emprestado), a data de empréstimo e a data de devolução.
▪ Objetos dearte também possuem informações que descrevem seu país/cultura de origem (italiana, egípcia, americana, indiana, etc.) e época (renascentista, moderno, antigo, etc.).
▪ O museu acompanha informações...
tracking img