TRABALHO AVA SOCILOGIA

333 palavras 2 páginas
Estudei na Escola Municipal Gustavo Capanema
Na visão de weber o professor tem fazer o aluno pensar e não fazer com que o aluno decore, na verdade o grande desafio do profissional da educação é fazer com que o aluno se construa sozinho com a mediação do professor, mais na visão como educador é o jeito correto e certo de aplicar se o ensino aprendizagem, fazendo com que a criança não decore, mais sim aprenda e leve consigo por toda vida no seu convívio social.
A educação pode contribuir trabalhando na elaboração de projetos voltados a realidade de cada comunidade, juntamente com os pais, enfim boas propostas pedagógicas bem elaboradas e aplicadas juntas escola, família e comunidade.
A escola poderia trabalhar de forma mais presente na família e na comunidade, dando mais atenção de forma individual vendo as dificuldades mais de perto de cada um, para então dar uma atenção mais especial ao ponto fraco daquele educando.
Daria uma atenção mais especial mesa a mesa para medir as dificuldades de cada um, tentaria saber um pouco mais da sua vida familiar, conhecer a realidade daquela comunidade e trabalhar meus conteúdos voltados para sua realidade.

Fotos da época de estudante não tenho aqui. https://www.google.com.br/search?q=imagem+de+problemas+sociais+brasileiros&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=FtyPUvjKDZLRkQe_zIGYDg&ved=0CC4QsAQ&biw=1360&bih=627#imgdii=_ https://www.google.com.br/search?q=imagem+de+problemas+sociais+brasileiros&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=FtyPUvjKDZLRkQe_zIGYDg&ved=0CC4QsAQ&biw=1360&bih=62

As escolas atuais deveriam trabalhar mais em parcerias com suas comunidades onde estão inserida, os professores deveriam ministrar seus conteúdos de acordo com cada realidade de seus estudantes, na realização de palestras, teatros na dramatização poderia conter os principais problemas ali inseridos e também o que eles poderiam fazer para mudar tais problemas , enfim a escola tem muito a fazer em prol da sociedade, formar pessoas

Relacionados