Trabalho ava pronto.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os Desafios para Profissionais Recém-formados Atuarem no Futuro.

A falta de emprego é um grave problema social que afeta países desenvolvidos e em desenvolvimento, principalmente neste momento atual da economia mundial afeta sobremaneira os países desenvolvidos que fazem parte da zona do Euro, uma Europa desfacelada pelo descaso econômico, antes considerado o “Eldorado” para quem tinha aintenção alcançar uma vida mais promissora.
A falta de capacidade desses países econômica e administrativa em gerar oportunidades de trabalho em face dos desmandos aos quais são impostas as sociedades de cada um deles é onde se percebe a clara e absoluta inoperância dos governos no tocante a educação das populações mais jovens e aos mais velhos a preocupação com a reciclagem para a manutenção dasatividades de sobrevivência com sua força de trabalho e desenvolvimento.
Embora, no Brasil muitas áreas careçam de mão de obra qualificada, um perfil de jovens está se tornando cada vez mais comum em seleções de profissionais, são jovens recém-formados e super capacitados. Juntando os desafios crescentes do mercado, uma economia globalizada e o aumento da capacitação dos candidatos, não temos como fugir davelha pergunta: como se sobressair e conquistar um lugar ao sol? 
Somente no ano de 2010, o homem produziu mais informação do que toda a humanidade em sua história, por isso, absorva todo conhecimento que puder e não abra mão das novas tecnologias, já existem pessoas sendo reprovadas em processos de seleção por não conhecerem ferramentas como Orkut, Facebook e Flicker. Aliás, usar de todos essesmeios para buscar vagas, enviar currículos e conhecer pessoas é sempre válido.  (Por Rogério Barbosa Jornalista formado pela Universidade São Judas Tadeu em 2009. Produtor da Rede Nova Geração de Televisão e Rádio 89,7 FM Everest) http://agenciaradarjornalistico.blogspot.com.br/2011/06/recem-formado-pouca-experiencia-e.html

Além disso, alguns pequenos erros cometidos durante o estágio serãoconsiderados imperdoáveis quando ele estiver atuando como profissional de fato, o trará a insatisfação de quem o contratou e a sua própria pela falta de analise sobre a metodologia que deveria ser estudada para que se evitasse assim um inicio de desmotivação.

Como os universitários de hoje podem se preparar para aproveitar as tendências percebidas.
O mundo contemporâneo passa por profundas mudançasque estão refletindo efetivamente em nossa maneira de viver hoje e nos leva a projetar um futuro ainda mais repleto de oportunidades e desafios.  
É fundamental que cada um contribua efetivamente na produção do trabalho, se dedicando.
Os principais desafios que se apresentam ou apresentarão aos profissionais recém-formados, para que possam atuar no futuro, é conseguir uma oportunidade para provarsua capacitação, seus desempenho e profissionalismo, pois o mercado está cada vez mais exigente e competitivo.
Os universitários hoje podem se preparar para aproveitar as tendências percebidas, através de pós-graduação, cursos de capacitação, estágios, cursos técnicos, palestras, simpósios entre outros.
Aspectos que chamaram nossa atenção no mundo: Não podemos parar no tempo, tudo mudou, econtinua a mudar crianças, jovens adultos, e até mesmos idosos, estão cada vez mais interessados em mudanças de tecnologias avançadas. 
A comunicação faz parte do nosso dia a dia e está presente, em várias formas, embora o tema comunicação possa parecer simples, interessa saber quantos de nós desenvolvemos uma comunicação adequada e obtemos os resultados esperados.
A isso chamamos comunicaçãoeficiente, pois requer que as pessoas entendam sua mensagem, respondam a ela e, de preferência, na direção que você deseja ou espera.
Há que se destacar a importância do saber ouvir, a chamada escuta ativa, e do estabelecimento de diálogos como base para uma comunicação de qualidade. Outro fator bastante relevante, em especial nas organizações atuais, é o feedback, que vem sendo usado por gerentes...
tracking img