Partes da armadura de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1173 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
a)  O cinto da verdade: A mentira sempre oferece brecha a Satanás, chamado por Jesus de “pai da mentira” (Jo 8:44).  Em contrapartida, Jesus declarou: Eu Sou a Verdade (Jo 14:6).  O Espírito Santo é o Espírito da verdade, e nos guia por ela (Jo 16:13).
b)      A couraça da justiça: Deus é perfeitamente justo e da nossa parte devemos ter fome e sede de Sua justiça (Mt 5:6).  Significa estardebaixo da aprovação de Deus, na fidelidade.  A obediência é garantia de uma cobertura, uma couraça sobre nossas vidas.
c)      O calçado para os pés: Seus pés têm que ter a formosura peculiar de quem se deixa conduzir pelo Senhor a anunciar suas Boas Novas. Isaías 52:7 é um texto chave para você entender acerca desta “beleza” que há nos pés de um ganhador de almas.  Há um par de sandáliassobrenaturais, para os pés do que se prepara e anuncia o Evangelho. São os mesmos calçados que o farão correr com a velocidade da corça e saltar muralhas…
d)     O escudo da fé: Efésios 5: 16 explica que o escudo é para nos defender de dardos inflamados, que são flechas com fogo do inferno.  Este escudo serve para nos conservar fiéis – os dardos tentarão minar nossa fidelidade e nos fazer desistir da fé. Dediversas formas estes dardos serão arremessados, principalmente por meio de palavras vindas de outras pessoas.  Todo soldado tinha que manter seu escudo ungido!  O Espírito Santo em sua vida proverá o óleo para seu escudo.
e)      O capacete da salvação: Trata-se da sua identidade – a certeza que você precisa ter de quem é diante de Deus.  Você precisa lembrar-se de que recebeu uma novaidentidade através de Jesus Cristo, como Filho de Deus.  Esta identidade lhe dá acesso às regiões celestiais e à fonte de poder e autoridade, em Jesus Cristo.
f)        A espada do Espírito: A Palavra de Deus, as Escrituras.  Foi com Ela que Jesus venceu Satanás nas tentações após Seu batismo (Mt 4:1-10).  É preciso conhecer, aprender, praticar e saber manejar a Palavra.
g)      Oração:  Ef 5:18 tem umaalusão toda especial à oração.  O Espírito Santo nos ensina e conduz na oração.  Tão importante é a oração que diversas palavras o Senhor Jesus dirigiu aos Seus discípulos acerca de como orar e da necessidade de orar sempre.
4o. Tome posse agora da armadura! Comece a orar com seus discípulos neste momento e leve-os a declarar que reconhecem que são soldados, que o Senhor dos Exércitos é nossagarantia de vitória e que tomam posse de toda a armadura.  Leve-os a declarar que reconhecem cada componente enumerado e que se apropriam deles, um a um.  Em seguida, ore por Eles, peça o revestimento, o fortalecimento e a proteção do Senhor a eles.  Com relação às sandálias, à espada e à oração, aproveite para despertá-los  a se envolverem com a Igreja, com a Escola de Líderes.  Explique que acomunhão com a Igreja (o quartel general) e com os demais soldados é fundamental.
Uma batalha onde a nossa condição é de mais do que vencedores, pois Cristo já venceu toda malignidade e emitiu um decreto de vitória sobre seus discípulos.
Lembre-se das palavras de Jesus aos Seus discípulos: Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenhamânimo! Eu venci o mundo. (Jo 16:33). É maravilhoso saber que a vitória de Jesus foi total e definitiva, mas não podemos esquecer de que as “aflições” fazem parte de nossa peregrinação pela terra.  Apesar das aflições, Jesus ordenou que conservemos a paz e o bom ânimo!
Nosso inimigo é o diabo.
Leia o texto de Efésios 6:12 e observe que o apóstolo Paulo fez questão de elucidar aos cristãos de Éfesoque os inimigos da Igreja não são seres humanos, mas as hostes infernais: pois a nossa luta não é contra seres humanos… Ao contrário, todo ser humano é alvo do nosso amor e um fruto que almejamos colher para o Reino de Jesus.
Vale ressaltar que a Bíblia nos revela que o diabo e todas as suas hostes já estão derrotados e condenados ao lago de fogo e enxofre.  Leia o texto que, segundo alguns...
tracking img