Trabalho aps unip 2012

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1169 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO


Na década de 80, os clientes e suas necessidades não eram considerados e não representava importância como parte do processo de atendimento ou crescimento das organizações.
O conceito de interação com o cliente como estratégia para conquistar e fidelizar os clientes para empresa, firmou-se a partir da década de 90, onde os clientes passam a ter maiorquantidade de opções e na possibilidade de escolha se tornam cada vez mais poderosos. Pode–se dizer que, com as mudanças ocorridas na economia, manter clientes tem se tornado cada vez mais importante e desafiador. A acirrada competição tem feito com que muitos clientes, passem a ser ao mesmo tempo, mais exigentes e menos leais.
Segundo Raimon Riches (1991), a seguimentação de mercado éum instrumento consciente que devemos utilizar para conseguir bons resultados e a satisfação do cliente. Sem nenhum critério adequado para a seleção de clientes, a empresa fica condicionada a marginalização de seus resultados, sem foco para marketing ou direcionamento de processos.
Do planejamento ao nascimento de uma organização percebe-se a necessidade da concentração de esforços noatendimento na visão do consumidor, para estabelecimento de melhorias de seus processos, com maior conhecimento das necessidades e desejos, para atingir com eficácia a satisfação final deste consumidor.
Participação, interação, opinião, percepção, tornam-se palavras chaves na conquista da durabilidade do relacionamento entre o cliente e as empresas. Segundo o Chiavenatto (2000, p53)“se não fosse os recursos mercadológicos de nada adiantariam os demais recursos as empresa, pois se esta fosse despojada de seus clientes, consumidores ou usuários perderiam a própria razão de existir. São também recursos comercias, com denominação restritiva”.





2 PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

2.1 Historia da empresa

Nascida em abril de 1992 em um galpão que levava em sua fachadao nome “Delta Matérias para construção”, o primeiro empreendimento da família Magio. Trata-se, como o nome já anunciava, de uma loja de matérias de construção. Empreendedor Dorival Magio, chefe da família, abria então as portas com apenas 50 sacos de cimentos e 50 de cal, quatro esquadrilhas e uma viajem de tijolos. Era quase nada, mas o suficiente para iniciar uma historia de vitórias e sucesso.Após 18 anos a loja se resume de total de pátios e instalações de 5000 m², possuindo 30 colaboradores, 6 caminhões, 2 maquinas e 2 carretas que alem de servir as suas necessidades presta serviços a outros estabelecimentos. Cooperada à “construlider”, a Delta é hoje administrada pelos filhos de Dorival, Ângelo e Marcos. Referencia em Barrinha e atende toda a região.

2.3 Aspectosrelevantes

É relevante compreender a historia da Delta, para perceber que se trata de um exemplo nato de empreendedorismo. Fator considerado por nos, originário de toda e qualquer empresa. Esse espírito empreendedor nas suas varias formas nos faz relembrar toda a beleza e emoção que há no mundo dos negócios. Beleza e emoção essas que o novo administrador deve, em nossa opinião,admirar e almejar.
Ao analisarmos essa historia identificaremos uma empresa de administração familiar, que passou por todas as etapas iniciais. E embora seja de porte pequeno e ainda tenha esse tipo de administração, atingi hoje mais maturidade. Fazendo parte de uma cooperativa “construlider”. Ao se comparar o presente com o passado notaremos seu desenvolvimento.

“A idéia eramontar um negocio em Sertãozinho”. Ao olhar os lugares onde melhor poderia começar um negocio, Dorival Magio e seus filhos não sentiram a segurança necessária, e o projeto de montar uma loja de matérias para construção adormeceu por mais ou menos 2 meses.
Quem teve essa idéia, de matérias para construção foi Dorival magio. Dorival falou com Antenor, um conhecido, sobre um galpão...
tracking img