Trabalho africa do sul

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1868 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Maria Imaculada

Trabalho de Geografia

África do Sul

Nome : Matheus

Turma : B

Série : 8ª

Disciplina : Geografia

Localização: área de 1 219 090 km² (472 359 milhas). Fronteiras com: Namíbia, Bostwana, Zimbabwe, Moçambique e Swaziland. O reino de Lesotho situa-se a sudeste do país em território sul africano.
Capital: Cidade do Cabo (legislativa), Pretória(administrativa), Bloemfountein (judiciária).
Área: 1.223.201km².
População: 42,4 milhões de habitantes (1996).
Moeda: rand
O regime de segregação racial (apartheid) sul-africano, iniciado em 1948, termina oficialmente com a primeira eleição multirracial do país, em 1994. No entanto, deixa uma pesada herança no país, ainda marcado pelo "apartheid social". O padrão de vida é bastante desigual quando setrata de brancos e negros, e as taxas de criminalidade e de violência política continuam altas entre os negros. Implementado em 1994 pelo governo de Nelson Mandela o Programa de Reconstrução e Desenvolvimento tenta diversificar a economia, melhorar o sistema de habitação e educação e reduzir o desemprego, cuja taxa era de 29% da força de trabalho, em 1995.
A África do Sul detém sozinha quase 50% daprodução industrial do continente africano. Rico em recursos minerais, o país é o maior produtor mundial de ouro. Possui também grandes reservas de diamante, cromita, urânio, antimônio, platina e carvão. Juntos esses minérios respondem por 60% das exportações e 10% do PIB do país.
O turismo é parte importante da economia sul-africana e as maiores atrações são as reservas de animais selvagens.A Cadeia do Cabo, na África do SulÉ de formação antiga, culminando nos Montes Drakensberg com mais de 3 400 metros de altura.
Orla Marítima: a costa é fechada e possui apenas algumas baías apropriadas para portos. A Baía Saldanha, a sudoeste, constitui o único porto natural, ao longo de aproximadamente 3000 km da linha costeira. A foz da maioria dos rios é inadequada para ser utilizada como porto.Sol : o país está localizado na faixa sub-tropical de alta pressão, tornando-o quente e seco. A África do Sul é famosa pelo seu sol, menos freqüente nas estações chuvosas. Abril e maio são mais agradáveis, quando já não há chuvas. No verão a temperatura pode ser superior a 32ºC.
Chuva: chuva média anual: 464 mm; média mundial 857 mm. Anualmente 65% da área do país com média inferior a 500 mm. AÁfrica do Sul é também periodicamente castigada por secas que muitas vezes terminam em grandes cheias.
As Nove Províncias: Nos termos da Constituição de 1993 (Lei 200, de 1993) a República da África do Sul ficou dividida em nove províncias, cada uma com sua legislatura, primeiro-ministro e ministros próprios.

1. Cabo Ocidental; 2. Cabo Setentrional; 3. Cabo Oriental; 4. KwaZulu-Natal; 5. EstadoLivre; 6. Noroeste; 7. Gauteng; 8. Mpumalanga; 9. Limpopo
As Capitais: A África do Sul possui 3 capitais: Executiva (Pretória), Legislativa (Cidade do Cabo) e Judiciária (Bloemfontein).
Povo: A África do Sul é conhecida como a "nação arco-íris, pela diversidade de raças.
Brancos (comunidade européia, principalmente holandeses e ingleses) 5.4m (12%)Coloridos (mestiços) 3.8m (8,5%)Asiáticos(chineses, indianos) 1.2m (2,5%)Negros (grupos étnicos : Zulu, Sotho, Tswana, Xhosa, T
sudaneses: em sua maior parte habitam as savanas que se estendem do Atlântico ao vale superior do Rio Nilo. Vivem basicamente do agricultura ;
bantos: habitam a metade do sul do continente e têm como atividades principais a criação gado e a caça;
nilóticos: são encontrados na região do Alto do Nilo ecaracterizam-se pela estatura elevada;
pigmeus: de pequena estatura vivem, vivem principalmente na selva do Congo e em seus arredores, onde baseiam sua subsistência na caça e na coleta de raízes;
bosquimanos e hotentotes: habitam a região do Deserto de Calaari, distinguem-se como grandes caçadores de antílopes e avestruzes.
As eleições multirraciais e multipartidárias de 1994, com a eleição de Nelson...
tracking img