Trabalho Ad3 Diva

1550 palavras 7 páginas
Lisandra Prudêncio de Souza lisandraprudencioo@hotmail.com

Resumo O universo de conhecimento geométrico construído pelas crianças hoje é bem maior do que se imagina, pois elas já chegam à escola sabendo um pouco sobre geometria, porque interagem com objetos concretos, pois sabemos que a Geometria está presente em diferentes campos da vida que proporciona às crianças o acesso a esse conhecimento, visando à compreensão e à interação das mesmas com o mundo em que vivem.
Palavra chave: Geometria, Vivencia,

1. Introdução
A geometria além de desenvolver habilidades cognitivas, permite despertar no aluno pequenos detalhes do dia-a-dia, fazendo com que ele observe o mundo em que vive, resgatando a imaginação, que é um fator de transformação.
O ensino da Geometria nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Suscita a reflexão sobre a ação docente e a construção de saberes relacionado à Geometria no 5ºAno do Ensino Fundamental.
Desde muito pequena a criança já utiliza conhecimentos matemáticos nas situações reais do dia-a-dia, no entanto, quando chegam à idade escolar quando entra em contato com a disciplina matemática, muitas vezes não consegue relacionar o ensino com a sua vivência prática, pois, na maioria dos estabelecimentos de ensino os conteúdos são ministrados de forma fragmentada, descontextualizados, valorizando apenas a memorização e a repetição, mediante essa realidade possibilita a versão pela disciplina matemática.
A matemática precisa ter caráter preponderante na aprendizagem para ajudar outras áreas do conhecimento e para conduzir o discente, a saber, pensar, questionar,

Relacionados

  • Livro didático Projeto Integrador Unisul
    36809 palavras | 148 páginas