Trabalho academico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (777 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
|[pic] |Centro Universitário do Norte – UNINORTE_Laureate Internacional Universities|[pic] |














Assunto: Exemplode plágio de tecnologia de software

Disciplina: Ética, Computador e Sociedade

Professora: Roberto Oliveira dos Santos

Alunos: Charles Fernandes Tavares

Patrícia Nascimento FeitozaTurma: CIM02S2









Manaus

2012


Exemplo de plágio de tecnologia de software



Plágio, o ato de usar o trabalho de alguém sem dar o devido crédito. Essa a definiçãode plágio dada pelo artigo "How to Handle Plagiarism: New Guidelines", um tópico essencial abordado por esse artigo, refere-se ao furto de matéria concreta, como por exemplo um aparelho de som.Qualquer pessoa comum, ao se deparar com uma situação de roubo sabe o conjunto de atos a serem realizados (chamar a polícia, fazer um boletim de ocorrência e por ultimo a realização da perícia), como sefosse um algoritmo padrão. Porém, para o tratamento de roubos de propriedade intelectual, um algoritmo similar não é rapidamente definido. 
Ao falarmos de plágio nos limitamos, segundo"Ethical dilemmas in scientific publication: pitfalls and solutions for editor" dentre as formas de fraudes editorias temos: falsificação, duplicação, autoria-fantasma, autoria concedida, falta de éticana aprovação de manuscritos, publicação "salami", conflitos de interesse, submissão e publicação duplicadas, e autocitação. 
Com o entendimento dos vários tipos de fraldes editoriais,surge a dificuldade de identificá-las, encontrar uma fralde num documento a ser publicado é uma tarefa árdua pois os avaliadores e revisores de artigos científicos se deparam com um enorme banco deartigos e publicações que podem servir de fonte para cópias, além de que pessoa que comete a fralde pode tanto copiar um texto da mesma maneira que ele se encontra na sua fonte original, como modificar...
tracking img