Trabalhinho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (967 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO
Economia I


Componente: Paula Gartner Rigodanzo

Questões:

1- Por que os problemas econômicos fundamentais (o quê, quanto, como e para quem produzir) originam-se da escassez derecursos de produção?
R: Por que é em função da escassez de recursos que toda sociedade tem de escolher alternativas de produção e de distribuição dos resultados da atividade produtiva entre os váriosgrupos da sociedade. Eis que surge a questão central do estudo da economia: como alocar recursos produtivos limitados de forma a atender ao máximo às necessidades humanas.

2- O que mostra a curva depossibilidade de produção ou curva de transformação?
R: Ela expressa a capacidade máxima de produção da sociedade, supondo pleno emprego dos recursos ou fatores de produção de que se dispõe em dadomomento do tempo.

3- Explique a razão do formato da curva de possibilidade de produção ou curva de transformação?
R:

4- Analisando-se uma economia de mercado, observa-se que os fluxos real emonetário conjuntamente formam o fluxo circular de renda. Explique como esse sistema funciona.
R: O fluxo circular de renda é a união dos fluxos real e monetário

5- Conceitue: bens de capital, bensde consumo, bens intermediários e fatores de produção.
R: Os bens de capital são utilizados na fabricação de outros bens, mas não se desgastam totalmente no processo produtivo.
Os bens de consumodestinam-se diretamente ao atendimento das necessidades humanas. Podem ser classificados com: duráveis ou não-duráveis.
Os bens intermediários são transformados ou agregados na produção de outros bense são consumidos totalmente no processo produtivo.
Os fatores de produção, chamados de recursos de produção da economia, são constituídos pelos recursos humanos (trabalho, terra, capital etecnologia).

6- O que vem a ser argumentos positivos e argumentos normativos? Exemplifique.
R: Os argumentos positivos não envolvem juízo de valor, e referem-se a proposições objetivas. É uma análise “do...
tracking img