Trabalahoa

1183 palavras 5 páginas
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

VALÉRIA APARECIDA DOS SANTOS

O meio ambiente e nossas ações

Macaúbas
2012

VALÉRIA APARECIDA DOS SANTOS

o meio ambiente e nossas ações

Trabalho apresentado ao Curso (serviço social) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Direito e Legislação, Trabalho Profissional I, Planejamento Social e Políticas Sociais II.Prof. Edna Braun, Jossan Batistute , Rodrigo Eduardo Zambon.

Macaúbas

2012

Introdução

O Brasil, o maior país da América Latina e quinto do mundo em área territorial, compreendendo 8.511.996 km², com zonas climáticas variando do trópico úmido a áreas temperadas e semi-aridas, é certamente o país detentor do maior patrimônio de biodiversidade (E sociobiodiversidade) do planeta. Mais de 16% do território brasileiro corresponde a áreas de proteção ambiental (sendo 5,22% em unidades de conservação federais, tais como parques e reservas ecológicas e extrativistas, e 11,12% em áreas indígenas.

Atualmente, muito se tem comentado sobre a questão ambiental, principalmente sobre as mudanças climáticas as qais nosso planeta vem enfrentando.

A seguir o plano para conservação do meio ambiente.

Dentre as políticas trabalhadas na disciplina de políticas sociais II, irei abordar sobre a Politica do Meio Ambiente. O plano que irei discorrer a seguir está relacionado com a Politica Nacional para os Recursos do Mar.

A Política Nacional para os Recursos do Mar tem por finalidade fixar medidas essenciais à promoção da integração do Mar Territorial e

Relacionados