Trababalho2

1672 palavras 7 páginas
Januária – MG
2015

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo, verificar a contribuição da literatura infantil no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança uma vez que, a função da escola é preparar o aluno para a vida em sociedade, respeitar o outro, reconhecer-se com um ser capaz de intervir na realidade, enfim, oportunizar experiências e aprendizagens que venham a contribuir no desenvolvimento global da criança.
Neste trabalho procurei saber como a literatura infantil pode influenciar de maneira positiva neste processo e enriquecer o planejamento do professor bem como sensibilizá-lo a fim de que possaimaginar e criar como as crianças são capazes de fazer naturalmente.
A literatura infantil exerce verdadeiro encantamento sobre as crianças, da mesma forma, favorece também a imaginação, transmite sentimentos e emoções, bem como proporciona diferentes aprendizagens. O trabalho em sala de aula pode ser guiado pela exploração de histórias infantis e proporcionar momentos ricos de aprendizagens e vivências para as crianças bem como o seu desenvolvimento cognitivo, psicológico, afetivo e social.

DESENVOLVIMENTO
LIVRO
OS BICHOS QUE TIVE

Em Os bichos que tive, Sylvia Orthof conta histórias que viveu em sua infância com alguns bichos de estimação. Mas não pensem que esta autobiografia narra apenas histórias de bichos comuns como cachorro, gato ou coelho. Há também as aventuras de uma rãzinha, de um bicho-de-pé que ela teve em seu dedão, de um bicho-carpinteiro, de um elefante e até a história de um bicho-papão. O texto transporta o leitor para a infância da autora de forma mágica, com a graça e a delicadeza do olhar de uma criança, levando-o para o tempo do acontecido. Quem lê o livro não consegue resistir à vontade de recordar suas próprias histórias vividas com algum dos bichos que passaram por sua vida. Nas ilustrações, podemos perceber a cumplicidade de Gê Orthof com a autora, sua mãe, com quem viveu algumas dessas histórias. Também encontramos

Relacionados