Trab2oc

1063 palavras 5 páginas
1. Faça uma resenha sobre os 2 artigos lidos em sala de aula, com no máximo 10 linhas de cada.
Com os adventos das novas tecnologias, chegamos a um paradoxo. Duas idéias opostas que convivem lado a lado.
De um lado as pessoas acusam empresas (e outras pessoas) de monitoramento de sua vida pessoal via Internet, ou seja, alegam nos tribunais, invasão de privacidade. E do outro lado, estas mesmas pessoas criam comunidades, postam scraps, publicam imagens pessoais e vídeos caseiros na mesma Internet. Foi assim que o Mendeley me foi apresentado . Trata-se de uma plataforma on-line que pode servir como rede social de relacionamento entre pesquisadores. 2. Como funciona o post?
POST (Power on self test, que em português é algo como "Auto-teste de inicialização") é uma sequência de testes ao hardware de um computador, realizada pela BIOS, responsável por verificar preliminarmente se o sistema se encontra em estado operacional.[1] Se for detectado algum problema durante o POST a BIOS emite uma certa sequência de bips sonoros, que podem mudar de acordo com o fabricante da placa-mãe. É o primeiro passo de um processo mais abrangente designado IPL (Initial Program Loading), booting ou bootstrapping.

3. Defina ciclo de máquina.
Um ciclo de sequências básicas durante o qual uma instrução é localizada, interpretada e executada. 4. Escreva sobre rom bios
BIOS, em computação Basic Input/Output System (Sistema Básico de Entrada/Saída). O termo é incorretamente conhecido como Basic Integrated Operating System (Sistema Operacional Básico Integrado) ou Built In Operating System (Sistema Operacional Interno). O BIOS é um programa de computador pré-gravado em memória permanente (firmware) executado por um computador quando ligado. Ele é responsável pelo suporte básico de acesso ao hardware, bem como por iniciar a carga do sistema operacional. 5. Quais são as memorias rom q podem ser apagadas e reescritas?
PROM: É uma evolução da

Relacionados