trab tec mtk

1569 palavras 7 páginas
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING 1º SEMESTRE

Ronivaldo da Silva RA 8513870130

DESAFIO PROFISSIONAL

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

PROFESSOR-TUTOR EAD MILTON FREIRE

Campinas-SP
2014
SUMÁRIO

1. Introdução 2
2. perfil dos oponentes - Passo 1 3
3. habilidades essenciais dos Negociadores - Passo 2 4
4. Análise da situação e Planejamento - Passo 3 5
5. CULTURA ORGANIZACIONAL - Passo 4 6
6. PRÉVIO DAS NEGOCIAÇÕES - PASSO 5 7
7. PROPOSTA FINAL - Passo 6 8
Referências 9

1. INTRODUÇÃO

No contesto atua as organizações vivem em mercado com muitas variáveis, procurando ser competitiva e sujeita a mudanças.
Onde preções econômicos, sociais, politicas, tecnológicas, culturais e educacionais estão afetando de forma significativa as vidas das pessoas das organizações e sociedade. Compreender todos estes contesto e fundamental para sobrevivência das organizações, com isso evitando fracassos, se antecipando a ás mudanças.
Segundo Berley (1984) negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e anatômicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um acordo.
A responsabilidade de se fazer o melhor atribui-se ao dialogo, debates visando chegar ao melhor entendimento possível entre as partes relacionadas em uma negociação. O instrumento documental visa complementar a atuação de seus representantes contribuindo para o aperfeiçoamento do direito humano junto com o conjunto da sociedade.
O único modo significativo para estudar uma organização e encorpá-la como um sistema, pois a característica distintiva da moderna teoria da organização é justamente a conceituação das organizações como sistemas abertos. (Bertalanff). Referencias: PLT –pág. 9 – Negociação: Conceito e Aplicações Praticam

Relacionados

Outros Trabalhos Populares