trab cabria adm

1643 palavras 7 páginas
UM DIA DO DIRIGENTE DA CALÁBRIA LTDA(*)
Geórgio é o sócio principal e também dirigente de uma pequena empresa atacadista de laticícios, com 40 funcionários e faturamento anual de R$ 10.000.000,00, que opera através de uma única unidade, situada na zona atacadista de São Paulo.
Segundo ele, apesar da empresa já ter 15 anos, ela não tem apresentado o crescimento esperado, por razões ainda não identificadas. Um dia de trabalho de Geórgio, conforme seu próprio registro foi o seguinte:

07:30h
Chegada ao escritório
07:35h
Iniciei a análise dos papéis sobre minha mesa
08:00h
Atendi telefonema de cliente (não importante) reclamando sobre atraso na entrega de mercadoria (mais ou menos R$ 2.000,00) Falei 10' no telefone e fui chamar o chefe de expedição, para que ele resolvesse o problema. Ele atendeu o telefone.
08:20h
O chefe de expedição retorna, dizendo que localizou o pedido do cliente, mas não sabia se poderia atendê-lo, pois as questões de entrega eram em geral decididas "na hora" por mim. Ele ficou de ligar mais tarde para o cliente.
08:30h
Continuei a verificar os papéis sobre a caixa de entrada (cartas, relatórios financeiros, prospectos, notas fiscais de compras).
09:00
Iniciei leitura do jornal, pois já fazia uma semana que não dava tempo de ler os jornais normalmente recebidos: Valor Econômico e Folha de S.Paulo.
09:30h
Entrou em minha sala um funcionário, meio nervoso, que pediu um vale para auxiliar em questões de doenças familiares. Chamei o chefe administrativo (chefe do funcionário - office-boy que estava pedindo vale). O chefe administrativo concordou e daí, chamei o "caixa"para autorizar o vale.
10:00h
Continuei os despachos (verificação dos papéis) passando-os para a caixa de saída. Aproveitei também para olhar os emails.
10:30h
Recebi a visita de um vendedor de materiais de escritório, que começou a insistir para que eu comprasse um quadro para controlar o volume de mercadorias a entregar por dia. Não tinha interesse no caso mas falei com ele até às

Relacionados