Trab Academico

Páginas: 8 (1765 palavras) Publicado: 23 de março de 2015






SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

adriano vasconcelos
daniele cristina amaral alfaia leal
maria de jesus cardoso chaves
sandra santos silva
SILVANA CASAGRANDE DE SOUZA











ATUAÇÃO DO(A)ASSISTÊNCIASOCIAL FRENTE AO CÓDIGO DE ÉTICA.














idade
JARU/RO
2014


adriano vasconcelos
daniele cristina amaral alfaia leal
maria de jesus cardoso chaves
sandrasantos silva
SILVANA CASAGRANDE DE SOUZA











ATUAÇÃO DO(A)ASSISTÊNCIASOCIAL FRENTE AO CÓDIGO DE ÉTICA.










Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Ética Profissional, Familia,Cultura e Sociedade; Politica Social II.
Prof. Clarice da Luz Kernkamp; Maria Angela Santini;
Maria Lucimar Pereira.






JARU/RO
2014
Sumário1. Introdução...................................................................04
2. Desenvovimento.........................................................05
3. Conclusão...................................................................09
4. Referência ..................................................................10
5.Termo deConsentimento..........................................12



















INTRODUÇÃO
Este estudo tem como objetivo analisar o campo de atuação do Asssitente Social, observando os pontos positivos e negativos, aprender sobre a realidade que o profissional de Serviço Social está inserido, sabendo que há uma contradição entre a realidade e a teoria.
É imprescindível pensar no Serviço Social enquanto profissão que atua na perspectiva deconsolidação de direitos, estando comprometido com a luta pela cidadania. Refletindo sobre a importância do conteudo no processo de formação com qualidade para futuros profissionais aptos e comprometidos com a ética na profissão do Serviço Social e com a categoria profissional.
O agir consciente supõe a capacidade de transformar respostas em novas perguntas e as necessidades em novas formas desatisfações e novos questionamentos.
















DESENVOLVIMENTO
A Ética faz parte das nossas necessidades de nos relacionarmos com outras pessoas, sendo nossas relações estabelecidas em um processo histórico,ou seja, ela é dinâmica.A ética desagrega a moral e impede que se feche sobre si mesma,e nos possibilita a coragem de abandonar elementos arcaicos das várias morais,nos proporcionam aousadia de assumir com responsabilidade,novas posturas e projetar novos valores.
A liberdade está na relação do ser social em suas escolhas,pois as condições de livre-arbitrio,estão em escolher independente de valor,pelo certo e errado,bom ou ruim, justo ou injusto.
A regulamentação legal da profissão do serviço social definida na Lei n.8.6662/93,de 7 de junho de 1993,estabelece o exercicioprofissional,suas competências, atribuições privativas,resultam da iniciativa do Congresso Nacional, na condição de representante da vontade politica nacional,promovendo o discernente objetivo da profissão,relativamente às demais profissões distiguindo suas competencias e atribuições,tem como objetivo controlar os procedimentos e a natureza dos serviços profissionais, por meio dos quais se realizam osprincipios constitucionais da assistência social.
De acordo com o art.1,refere que o exercicio da profissão do assistente social é livre em todo o território nacional ;cabe fundamentar a atuação profissional na legislação,assim ciente,que somente após formados poderão exercer a profissão em qualquer lugar.
A Lei de Regulamentação utiliza algumas palavras chaves:competências, responsabilidades eatribuições do profissional de serviço social,tais como:ealborar,implementar,execultar,avaliar,coordenar, encaminhar,providências,prestar,planejar,organizar,administrar beneficios e Serviços Sociais;prestar assessoria e consultoria;realizar estudos socioeconômicos.
O código de ética do Serviço Social de 1993 o qual propõe principios que norteiam a conduta profissional, com o compromisso com a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trab academico
  • Trab. Acadêmicos
  • EDs de METODOLOGIA DO TRAB ACADEMICO
  • Trab. Software Acadêmico
  • Metodologia do trab academico
  • TRABALHO MET DO TRAB ACADEMICO
  • METODOLOGIA DO TRAB ACADEMICo
  • met trab academico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!