toyota

Páginas: 2 (359 palavras) Publicado: 8 de maio de 2014
Vantagens e desvantagens
As economias geradas pela produção em massa vem de vários fatores. Em primeiro lugar ela permite a redução de vários tipos de esforço não produtivo. Na produção artesanal,o artesão precisa adquirir os componentes, juntaras diversas partes e precisa localizar as várias ferramentas que utiliza durante as muitas tarefas que realiza. Na produção em massa, cadatrabalhador repete uma ou poucas tarefas relacionadas, que utilizam a mesma ferramenta, realizando operaçõespraticamente idênticas no fluxo de produtos. A ferramenta certa e os componentes necessários estãosempre a mão, o trabalhador gasta muito pouco tempo obtendo ou preparando materiais e ferramentas, consequentemente, o tempo gasto na produção de umproduto é menor do que nos métodos tradicionais.A probabilidade de um erro humano ou de variação na qualidade também é reduzida, já que as tarefas são predominantemente realizadas por máquinas. A redução nos custos do trabalho, como o aumento nastaxasde produção, possibilitam que a empresa produza grandes quantidades de um produto por um preço mais baixo que os modos de produção tradicionais, que não utilizam métodos lineares.
Porém, aprodução em massa é inflexível e torna difícil a alteraçãono desenho de um processo de produção cuja linha de produção já foi instalada. Além disso, todos os produtos produzidos por uma linha deprodução serão idênticos ou muito similares, e não podem ser criados para atender gostos e preferênciasindividuais. Entretanto, alguma variação pode ser obtida se forem aplicadas finalizações eacabamentos no final da linha de montagem, se necessário.

Sistema Toyota de Produção
É uma filosofia de gerenciamento que procura otimizar a organização de forma aatender as necessidades do cliente nomenor prazo possível, na mais alta qualidade e ao mais baixo custo, ao mesmo tempo em que aumenta a segurança e o moral de seus colaboradores, envolvendo e integrando não só manufatura, mas todas as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • toyota
  • toyota
  • Toyota
  • Toyota
  • Toyota
  • Toyota
  • Toyota
  • Toyota

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!