toxicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (494 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto

RESPOSTAS

A)
Medidas de proteção coletiva e individual implementadas pelas empresas; A participação dos trabalhadores e dos níveis gerenciais é essencial para a implementação das medidascorretivas e de promoção da saúde que envolvam modificações na organização do trabalho. Práticas de promoção da saúde e de ambientes de trabalho saudáveis devem incluir ações de Suspeita ou confirmada arelação da doença com o trabalho deve-se: • notificar o caso aos sistemas de informação em saúde (epidemiológica, sanitária e/ou de saúde do trabalhador), por meio dos instrumentos próprios, à DRT/MTE e ao •providenciar a emissão da CAT, caso o trabalhador seja segurado pelo • orientar o empregador para que adote os recursos técnicos e gerenciais adequados para eliminação TRANSTORNO COGNITIVO LEVE CID-10F06.7 1 DEFINIÇÃO DA DOENÇA – DESCRIÇÃO Transtorno cognitivo leve caracteriza-se por alterações da memória, da orientação, da capacidade de aprendizado e redução da capacidade de O paciente se queixade intensa sensação de fadiga mental ao executar tarefas mentais e um aprendizado novo é percebido subjetivamente como difícil, ainda que objetivamente consiga realizá-lo bem.
B)
Não, por que nãoadianta os empregadores fornecerem os equipamentos de proteção individual e coletivo e os empregados não respeitarem as normas de segurança no trabalho.
C)
Para serem bem sucedidas, as medidas de saúde ede segurança no trabalho,exigem a colaboração e a participação tanto de empregadores como dos trabalhadores nos programas de saúde e segurança, obrigando a equacionar questões relacionadas com amedicina do trabalho, a higiene no trabalho, a toxicologia, a educação,a formação, a engenharia de segurança, a ergonomia, a psicologia, etc.


D)
A saúde, como direito universal e dever do Estado, é umaconquista do cidadão brasileiro, expressa na Constituição Federal e regulamentada pela Lei Orgânica da Saúde. Destaca-se, portanto, como princípio basilar o artigo 1º, III da referida Carta Magna,...