Tonny, perdidos na escola.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2029 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tonny, perdidos na escola.

No dia nove de junho de quatro mil e onze, Tonny Wapter estava junto de seus amigos Watty, Neutry, Proty e Salumiel, na hora do recreio, planejando o que iriam fazer nas férias. Sua escola não era uma escola comum, a lousa era feita com restos de vidro, plástico e um material usado em sacolas ecológicas chamadas durf, com uma super modernidade tecnológica quetransformava o atrito do dedo com o touch screen da lousa em energia para mover a escola, pois durante as aulas ela fica andando pela cidade e na hora de ir embora a própria escola já entrega os alunos. Ela se chamava Colégio Matheus Biagini Pereira, que foi quem deu inicio a todo o mundo moderno, morrendo aos quinhentos e treze anos, levando junto com si a formula da juventude, por que quis, poisele tinha a fonte da juventude eterna, mas parou de beber por conta de muito trabalho, uma de suas maiores criações foi a televisão de setecentas polegadas onze dimensões e dobrável para levar onde quiser.
Tonny planejou que nas férias que ele e seus amigos chamavam de TLA (na linguagem informal “tô livre das aulas”) iriam viajar para a Atlântica que ficava (o continente perdido) que foidescoberta no ano de três mil e novecentos, localizada em vinte graus de latitude e trinta e cinco graus de longitude entre a África e a América Central. As férias seriam no dia dez, ou seja, no dia de amanhã.
Tonny, Watty, Neutry, Proty e Salumiel, estavam indo para a aula, mas ao chegarem à metade do caminho, ouviram um som de batidas e passos diferente do de humanos, eles pensaram que não havianada atrás daquela parede apenas uma sala, mas lembraram de que lá não havia nem sequer uma sala. Então Tonny encostou a orelha na parede e disse:
-Nunca ouvi esse tipo de passos ANTE...
Ele havia atravessado a parede por um tele portal invisível.
Watty, Neutry, Proty e Salumiel, levaram um grande susto, iam até se teletransportar para a aula, mesmo sendo proibido quando ouviram a vozde Tonny do outro lado da parede dizendo:
-Venham aqui!
Mesmo assustados os quatro atravessaram o portal.
Lá não era escuro, entretanto não havia nenhuma fonte de iluminação, lâmpadas, janelas, velas, etc.
Ficaram muito assustados lá, pois estava chio de coisas do período pré-desenvolvido (nossa época: século XXI), panelas, mesas, fogões, até mesmo pequenas casas abandonadas.Tentaram voltar mais a passagem era somente de entrada e não de saída, e por alguma força magnética eles não conseguiam se teletransportar.
Estavam todos apavorados, a não ser Tonny que adorava historia e queria seguir pelo túnel. Como não havia outra maneira, resolveram seguir o plano de Tonny. Há aproximadamente cem metros encontraram uma nova sala com uma mesa, sete cadeiras. Em cima da mesahavia um livro escrito em língua pré-desenvolvida e quatorze garrafas, sete com um liquido verde e sete com um liquido vermelho. Ficaram estudando os objetos por algum tempo, pois minguem sabia ler a língua morta escrita no livro, por mais fino que fosse. Então Salumiel viu na parede uma placa dizendo: “Mínimo de três pessoas para as cadeiras”. Ao terminar de ler disse:
-Pessoal olhem aquilo!Todos compreenderam que precisavam sentar nas cadeiras, e apos isso ser feito, apareceu um pequeno laser na mesa com duas pequenas caixas de som ao lado, que todos perceberam que deveriam passar o livro para ser traduzido.
Eles descobriram que o titulo era “Alice no País das Maravilhas”, então todos pensaram muito até Watty dizer:
-É muito simples, apenas temos que fazer comoAlice, beber uma poção, encolher, passarmos pela porta que acabei de achei debaixo da mesa e tomarmos outra para crescer de volta!
-Deixa comigo!- respondeu Tonny que pegou duas garrafas, uma verde e uma vermelha- Fação o mesmo, vou tomar a vermelha, se eu encolher bebam também, caso contrario, não.
Então ele bebeu e ficou com quinze vezes o seu tamanho, rapidamente bebeu a verde e voltou ao...
tracking img