Todos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (438 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de caso
No contexto globalizado, onde informação é poder, o alto comando da pm decidiu cooptar com exclusividade os dados críticos da corporação, somente repassando-os pra os órgãosgerenciais do estado mediante obtenção dos benefícios e vantagens previstos para o oficialato. Desta forma, foram convocados alguns pms com conhecimentos técnicos aliados a alguns civis que apresentaram umasolução de estruturação de um datacenter com o banco de dados prioritários da corporação, hospedado no servidor da cme, com serviço de conexão através de provedor local de alto poder de transmissão dedados e baixo custo perante o mercado local e utilizando softwares proprietários.
Sancionada pelo então Governador ANTÔNIO CARLOS MAGALHÃES, a lei 3157/73 em seu Art. 8º diz: É criada e incorporada aoEstado a sociedade de economia mista denominada Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia - PRODEB, vinculada à Secretaria do Planejamento, Ciência e Tecnologia e destinada à execução eassessoramento aos serviços de processamento de dados dos órgãos e entidades da administração centralizada e descentralizada do Estado, de acordo com a política e diretrizes estabelecidas peloConselho Estadual de Processamento de Dados - CEPROD. Dentre as suas competências previstas na mesma lei, o inciso 1 do Art. 9 deixa bem claro - executar, por processo eletromecânico ou eletrônico, osserviços de processamento de dados e tratamento de informações para os órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual.
Ou seja, cabe exclusivamente a PRODEB cuidar doprocessamento de dados do Estado, mas a ideia de criar tal datacenter com um custo benefício tão atrativo é plausível, mas infelizmente não é legal, tendo como único empecilho a Lei 3157/73.
No decreto9377/05, no seu Art. 3º diz - O provedor oficial de produtos e serviços de Internet do Governo do Estado da Bahia é a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia - PRODEB, empresa...
tracking img