Primeiros socorros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (758 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO SOBRE PRIMEIROS SOCORROS COM
O BOMBEIRO SIDNEY RAFAEL

No dia 27/06/12 tivemos palestra no colégio Tableau com o bombeiro Sidney Rafael. Onde nos foi ensinado que para ser um socorristadevemos agir com bom senso, tolerância e calma. Porque o primeiro atendimento mal sucedido pode levar vitimas de acidentes a sequelas irreversíveis.
Um bom socorrista é aquele que presta socorrovoluntariamente por amor ao seu próximo sem querer receber nada em troca.
Todo socorrista em primeiro lugar tem que se proteger, por isso é tão importante as “luvas”, após se proteger com as luvas,temos que verificar a vitima. Então o bombeiro Sidney pediu a ajuda da aluna Aline para realizar a demonstração.
Em primeiro lugar verificar se a pessoa esta inconsciente abrir as vias respiratórias,verificar a respiração, e os batimentos cardíacos (no pulso ou no pescoço da vitima) e aplicar colar cervical.
Em segundo lugar temos que verificar a pessoa da cabeça aos pés para ver se temferimentos graves, se possível conversar com ela, para saber o que aconteceu e não deixa-la dormir, e se houver testemunhas questiona-las.
Sobre os procedimentos de uma parada cardíaca respiratória o bombeiroSidney pediu a ajuda do aluno Eliel e demonstrou os primeiros procedimentos que devemos realizar em caso de uma parada cardíaca respiratória onde temos que localizar o coração que fica no esternoentre o mediastino médio, então é feito 4x a respiração boca a boca, e flexionamos o coração 15 x com a palma das mãos sem jogar o peso do corpo somente com o ombro até a chegada ao hospital.
Quando umbebê se engasga muitas vezes com o próprio leite foi demonstrado que devemos virar o bebê com a barriga para baixo apoia-lo no braço e segurar se queixo e dar três leves batidas com as palmas da mãosaté ocorrer o desengasgo.
Se um dia encontramos uma vitima tendo um ataque convulsivo não devemos temê-lo e sim ajuda-los, (mas sempre com uma luva de preferência), o primeiro passo é segurar a...
tracking img