Todos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Manual
Brasfoot 2011 – O jogo para quem entende de futebol
Criado e desenvolvido por Emmanuel dos Santos – www.brasfoot.com ou www.brasfoot.com.br

Introdução

A ideia deste manual é ser uma breve descrição das características do jogo e algumas dicas para você poder utilizá-lo ao máximo. Algumas partes serão mais detalhadas como as características individuais dos jogadores, os sistemastáticos etc. A edição de equipes e adição de escudos e mini-escudos também estão explicados neste manual.
O objetivo deste manual não é ser um guia de como vencer, ou trazer macetes. Mas um guia de como, conhecendo o futebol real e as funções do jogo você poderá montar seu time com uma estratégia rumo à vitória!

Sistemas de jogo

- Campeonatos nacionais
No ínicio você podeoptar por 3 tipos de ligas: O campeonato brasileiro, Um campeonato internacional disponível (para isso o país precisa ter no mínimo 22 times, além do campeonato Brasileiro o jogo já vem também com o campeonato Espanhol) ou um campeonato personalizado, onde times de vários países podem ser misturados. O sistema de disputa poderá ser escolhido entre: 4 divisões com 10 times cada ou divisões com 20times cada. (apenas na versão registrada)

No campeonato brasileiro ou nos internacionais você pode escolher os campeonatos adicionais a serem jogados, são eles:

- Campeonatos estaduais
Apenas disponível no campeonato Brasileiro, para jogar o estado necessita ter no mínimo 6 times. O número de divisões varia entre 1 e 4 de acordo com o número de times que o estado tiver. Os 2primeiros da 1ª divisão disputam uma final em 2 jogos, o empate nos 2 jogos favorecendo o time com melhor campanha na 1ª fase. O último colocado de cada divisão é rebaixado e o 1º da divisão sobe para a divisão superior. Os melhores colocados dos estaduais que não estiverem ainda em uma divisão nacional poderão se classificar para a 4ª divisão no modo de jogo com divisões de 20 times.

-Taça Libertadores (ou Liga dos Campeões da Europa)
Classificam para a libertadores os 3 primeiros no campeonato nacional, mais o campeão da Copa. Caso o campeão da copa esteja entre os 3 primeiros do campeonato o 4º colocado também se classifica. A libertadores tem 8 grupos de 4 times, classificando-se os 2 primeiros para as oitavas de final, que serão jogadas em 2 jogos de mata-mata até afinal. Empate nos 2 jogos ou nos critérios de desempate no mata-mata a vaga será decidida por penaltis. O campeão da Libertadores já se classifica para a competição do ano seguinte.

- Copa Sul-americana (ou Liga Europa da UEFA)
Classificam para a sul-americana o 4º, 5º e 6º primeiros no campeonato nacional, caso um destes tenha sido o campeão da copa e classificado para a Libertadorestambém se classificará para a sulamericana o 7º colocado. Caso o campeão da copa esteja entre os 3 primeiros do campeonato o 4º colocado também se classifica. A libertadores tem 8 grupos de 4 times, classificando-se os 2 primeiros para as oitavas de final, que serão jogadas em 2 jogos de mata-mata até a final. Empate nos 2 jogos ou nos critérios de desempate no mata-mata a vaga será decidida porpenaltis.

- Recopa Sul-Americana e Européia
A partir da temporada os campeões da Libertadores e Sul-Americana (ou Liga dos Campeões e Liga UEFA) se enfrentam em dois jogos valendo o título.

- Copa do mundo
A copa do mundo será disputada de 4 em 4 anos, iniciando-se em 2010. Durante o ano da Copa do Mundo o jogador poderá receber vários convites de diferentesseleções, quanto mais pontos no ranking e melhor o desempenho do time do técnico humano no campeonato nacional no ano anterior e no atual mais chances ele terá de poder escolher as melhores seleções do mundo para treinar. Após apresentada a lista de convites o jogador humano escolherá a seleção e dependendo da seleção escolhida poderá convocar os jogadores ou optar por disputar a copa com uma...
tracking img