Todos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Missa da Primeira Eucaristia


I LEITURA

Leitura do livro do Deuteronômio. Moisés falou ao povo, dizendo: “Lembra-te de que o Senhor lhe fez sofrer, te fez passar fome no deserto e tealimentou com o maná, que não conhecias. Ele fez isso para que aprendesses que o homem tem que viver nem só de pão, mais de tudo aquilo que o senhor fala.
Lembra-te do senhor, que é o teu Deus.Ele te tirou do Egito onde eras escravo, e te conduziu através do deserto.
Ele fez nascer água das pedras para que matasse a sede e te alimentou com o mana que teus pais não conheciam”.
PALAVRADO SENHOR.
AS.:GRAÇAS A DEUS!

SALMO

II LEITURA

Leitura da primeira Carta de São Paulo aos Coríntios. Irmãos, o cálice que abençoamos é comunhão com o sangue de Cristo. O pão que partimos écomunhão com o corpo de Cristo.
Então, se existe um só pão, nós, embora sejamos muitos, formamos um só corpo, visto que comungamos todos deste único pão.
PALAVRA DO SENHOR.
AS.:GRAÇAS A DEUS!EVANGELHO

Naquele tempo, disse Jesus: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão vai viver para sempre. O pão que eu vou dar é a minha carne que é dada para a vida domundo”.
Os judeus cochichavam entre si, dizendo: “Como é que este homem pode dar a sua carne para ser comida?”.
Então Jesus lhe respondeu: “ Em verdade, em verdade eu vos digo: se não comerdes a carnedo filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne éverdadeira comida e o meu sangue, permanece em mim e eu permaneço nele.
Assim como o pai, que vive, me enviou e vivo pelo pai, também aquele que me come viverá por mim.
Este é o pão que desceudo céu. Ele não é como o pão que vossos pais comeram no deserto. Eles o comeram e morreram. Mas quem come este pão vai viver para sempre”.
PALAVRA DA SALVAÇÃO.
AS.: GLÓRIA A VÓS SENHOR!
tracking img