Todos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2508 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto de Tecnologia de Jacareí

Aspectos Sociais

Thayna Cristhina Marques | 11121 |
Verônica Cristina | |

NOME CGM



Aspectos Sociais
Projeto apresentado á professora Fabrine pela turma do 22TT1 para a disciplina de HG1.

Meiryellen Cristina dos Santos | 10709 |
Thayna Cristhina Marques | 11121 |
VerônicaCristina | |

NOME CGM

JACAREÌ, 6 DE SETEMBRO 2012.

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina


Sumário:

Resumo
O presente trabalho teve como objetivo mostrarmos algumas condutas existentes em uma empresa. E nos aprofundar no assunto tratado na sala de aula.Pretendemos com este trabalho adotarmos um conceito trabalhista.
Quando falamos sobre o aspecto social de algo está focando a característica relacionada à sociedade (grupo de pessoas) disso.

Introdução

As atividades empresariais vivem um momento de verdadeira revolução, novas posturas estão sendo exigidas de todos os envolvidos, sociedades, clientes, fornecedores e a legislaçãodeterminam que as empresas desenvolvam programas que contribuam na melhoria da qualidade de vida da população. Assim as empresas se pautam, mais do que nunca, na estratégia, ética e na responsabilidade. O crescimento da consciência da população com as questões ligada ao meio ambiente força as empresas a buscarem e desenvolverem ações que reduzam o impacto ambiental causadas pelas atividadesindustriais. Com isso cada vez mais, surgem programas que permitem diminuir ou eliminar a quantidade de materiais que degradam o meio ambiente. Estas ações são implementada por empresas dos mais variados segmentos e contribuem para a redução de custos e conseqüentemente em aumento da competitividade, já que, muitos destes materiais são de alto valor comercial. Pra que isto ocorra de uma formaorganizada, se torna necessário a implantação e desenvolvimento de um programa que gerencie todo o fluxo reverso de produtos e materiais.

Histórico:
A responsabilidade social abrange todo o espectro da administração, incluindo o governo, universidades, hospitais, entidades de classe, associações religiosas, enfim, as organizações em geral. No entanto, os termos responsabilidade social da administraçãotornam-se sempre sinônimos de responsabilidade social das empresas, até mesmo porque a administração tem amplo controle sobre o comportamento das mesmas. Por este motivo, o presente estudo limitar-se-á ao comportamento das empresas, no que se refere a sua responsabilidade social. No que se refere á capacidade de atender aos problemas sociais; observa-se que tanto as grandes empresas, como também aspequenas e médias, tem uma responsabilidade para com a sociedade em que operam, embora alguns cientistas sociais da área de administração dirijam sua atenção somente para o estudo das grandes empresas. Provavelmente, a sociedade espera a participação das empresas na resolução de seus problemas, observando- se, é claro, a proporcionalidade quanto ao seu tamanho e capacidade de atender ás suaexigências. Steiner, contrário a esse ponto de vista, exclui as pequenas empresas do peso da responsabilidade social, afirmando que a sociedade não espera delas muitas atividades socialmente responsáveis, mas somente espera ser provida de bens e serviços elaborados dentro da lei e das normas de honestidade e integridade. No entanto, com um debate mais profundo sobre este assunto, observa-se-a que é maisprovável que a disposição das pequenas empresas em ter um comportamento socialmente responsável seja maior do que a das grandes e poderosas em investir em atividades sociais.
Para tal fim, parte-se da percepção de que a empresa esta cercada por diversas categorias de pessoas: empregados, consumidores, credores, fornecedores, acionistas, proprietários e a sociedade como um todo. Se aceita...
tracking img