tmp 11228 Introducao a Engenharia 38191010

1129 palavras 5 páginas
ÍNDICE

1. INTRODUÇÃO 1
1.1 A IDENTIFICAÇÃODA NESSECIDADE 2
1.2 A FORMULAÇÃO DO PROBLEMA 2
1.3 A ÁNALISE DO PROBLEMA 3
1.4 A PROCURA DE SOLUÇÕES 4
1.5 A FASE DA DECISÃO 4
1.6 A ESPECIFICAÇÃO DA SOLUÇÃO FINAL 5
1.7 O CICLO DO PROJECTO 6
1.7.1 LEGENDA DO CICLO 7
1.8 CONCLUSÃO 8
1.8 ÍNDICE REMISSIVO 9
1.9 BIBLIOGRAFIA 10

1. INTRODUÇÃO

Este projecto consiste em modernizar o sistema de semáforo em áreas com congestionamento de trânsito, este consistira em descongestionar o trânsito na cidade do Maputo nas horas de ponta.
Este vai permitir uma maior dinâmica no trânsito dando assim menos trabalho aos reguladores. Onde a metodologia usada foi pesquiza de campo, pois pesquizas literárias de modo a ter uma solução que se encontre com a globalização actual
Boa parte do tempo que os veículos ficam parados no trânsito deve-se a semáforos mal regulados que obrigam o motorista a aguardar o semáforo enquanto a via transversal apresenta pouco ou quase nenhum fluxo de veículos. Muitos motoristas só conseguem atravessar o sinal depois que este abre três ou mais vezes numa via de grande movimento.
A proposta então e desenvolver um sistema de semáforo que actue de acordo com as condições de trafego no cruzamento analisando através de sensores, se numa das vias existe alta demanda e na outra pouca demanda, permitindo então um maior tempo de sinal aberto na via de alta demanda, reduzindo assim o tempo de espera.

1.1 A IDENTIFICAÇÃODA NESSECIDADE

De forma a dinamizar o trânsito surge a seguinte Necessidade: Modernização do sistema de gestão de semáforos.

1.2 A FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

Esquema 1: antes e após

Relacionados