Tmp 10701 Perguntas1 De AIS1438643715

439 palavras 2 páginas
PERGUNTAS DE AIS

1) Você acha que o financiamento do SUS, em relação a materiais odontológicos deixa a desejar ou são feitos bons investimentos nessa área?

2) Que melhorias você acredita que deveriam acontecer no sistema para auxiliar na qualidade do seu trabalho?

3) Há no SUS, em grande parte dos hospitais, uma demanda muito grande de usuários do sistema, e, muitas vezes ocorre uma demora no atendimento. Quantas pessoas em média você costuma atender diariamente?

4) Como citado anteriormente, há uma grande demanda de usuários do sistema. Gostaria de saber quantas horas você trabalha ao dia e se essa quantidade condiz com a remuneração oferecida.

5) Muitas vezes, durante algum tratamento, o usuário sofre com o atraso no atendimento. A que você atribui este atraso? Na sua visão, o que poderia ser feito para melhorar essa situação?

6) Grande parte da população não entende como funciona o SUS, e por isso, não compreende que o atendimento deve ser feito de acordo com a gravidade do problema, o que contribui para a lentidão do sistema. Como você age em situações desse tipo?

7) Ano passado, com os diversos protestos ocorridos, muitos manifestantes reivindicaram melhores condições do sistema de saúde público. Então, foi instituído o programa Mais Médicos, que proporciona a vinda de médicos estrangeiros para suprir a carência de profissionais. Em sua opinião, quais foram os efeitos da instalação deste programa?

8) Na sua experiência como profissional, como você percebe as políticas do SUS na cidade de Manaus? E em sua área?

9) O SUS hierarquiza os atendimentos de acordo com a gravidade do caso. Por exemplo, a atenção básica da população deve ocorrer em Unidades Básicas de Saúde, enquanto os serviços de urgência devem ocorrer em hospitais de grande porte. No entanto, os usuários acabam cometendo equívocos na hora de escolher para onde ir. Na sua opinião, por que isso acontece? E, o que deve ser feito para melhorar?

10) A imprensa divulga bastante a demora no

Relacionados