.Titulo e credito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: Contratos e Títulos de Crédito

Diferenciar sociedade irregular e sociedade de fato?
Sociedade de fato é aquela que uma ou mais pessoas trabalham juntas com objetivo comum, não temregistro e tem responsabilidades ilimitadas.
A sociedade irregular acontece quando uma sociedade de direito perde sua personalidade, pratica atividades sem responder suas devidas obrigações e passar ater responsabilidade ilimitada.

Como se extinguir pessoa Jurídica?
Através da dissolução da sociedade, quando os sócios resolver desfazer a sociedade. Sendo feito a formalização do distrato,contrato de extinção, paralisação das atividades;
Liquidação da sociedade, sendo quando termina o Affectio Societatis, quando a empresa vende todos seus ativos e paga suas obrigações (realiza o ativo /liquida o passivo).
Partilha: através do falecimento de um dos sócios, desinteresse na continuidade, mas não se extingue a sociedade necessariamente.

Cite duas formas de modificação da sociedade:A modificação da sociedade pode ser através da incorporação onde a empresa maior absorve a menor (ativo e passivo) mantendo o CNPJ ou através da fusão, quando duas empresas se unem e criam uma novarazão social.

Conceitue desconsideração da personalidade Jurídica.

A desconsideração da personalidade Jurídica acontece quando a instituição deixa de cumprir com suas obrigações legais epratica atos ilícitos, abuso de personalidade jurídica, caracterizado pelo desvio de finalidade (O desvio de finalidade, nesse caso, configura-se pela utilização da sociedade para finalidades diversasdaquelas estabelecidas em seu objeto social, ou seja, a utilização da sociedade para atender propósitos distintos daqueles em função dos quais a sociedade foi formalmente constituída), fraude ou abuso dedireito.

Conceitue personalidade jurídica unipessoal.

A personalidade jurídica unipessoal acontece quando um empresário (sócio) detém 100% das quotas da instituição, cuja responsabilidade será...
tracking img