Tiros em columbine

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (436 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tiros em Columbine

No dia 20 de abril de 1999, dois jovens estudantes entraram armados na biblioteca de uma escola pública na pequena Columbine – Littleton .Mataram doze colegas e um professor,suicidando-se em seguida.
Do outro lado , o North Country Bank, de Michigan, oferece um rifle gratuito a quem abrir uma conta.
O documentário retrata o fácil acesso às armas de fogo,os homicídiosrealizados por jovens nos Estados Unidos em uma instituição de ensino médio, a intolerância da sociedade norte-americana, e, ainda, o desrespeito, a reação vingativa das pessoas.
Primeiramente , o acessoà armas de fogo , que se dão por uma abertura de conta em um banco e a maneira de pensar de que se defender sozinho é muito mais eficaz que a polícia , daí então a necessidade de autoproteção pormeio das armas. Há também a trajetória do preconceito dos brancos com relação aos negros, trazendo a normalidade .A proliferação de armas, não é a ferramenta que causa problemas, mas o mau uso dela. Oexemplo do Canadá é fantástico, onde se tem quase o mesmo número de armas , mas a taxa de homicídios são quase 0 . 1 a cada três anos .
Outro ponto relevante que Michael Moore faz é a participação damídia em uma sociedade violenta como a americana , pois os jornalistas preferem os documentários sobre violência para mais audiência . O medo é um potencial inimigo da liberdade . A mídia temutilizado mecanismos atrativos para o medo ,ou melhor, explora os fatos ocorridos no cotidiano em favor do aterrorizamento da sociedade com comentários, muitas das vezes inescrupulosos, com o objetivo demanipular a informação. Esse medo criado vem diante do medo generalizado da violência e dá à sociedade, uma sensação de tranquilidade, restabelecendo a confiança no papel das instituições e na capacidadedo Estado em combater tais perigos, mesmo que o preço à ser pago seja alto demais .
Moore indaga ao longo do documentário se esses atos violentos tem a ver com os jogos de vídeo games e musicas de...
tracking img