Tipos societaris

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1773 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PRIMEIRO ATO

Histórico da Empresa

A indústria de moda íntima Primeiro Ato, de Piripiri (165 km de Teresina), fundada há 12 anos pelos empresários Vera Lúcia Maria da Silva Costa, uma administradora de empresas, e Aarão Vitérbio de Sousa Costa, está conseguindo um feito: exportar 90% de sua produção de 55 mil calcinhas, sutiens, cuecas, conjuntos, babydools e camisolas para os Estados doAmazonas, Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará.
"Conseguimos chegar a este mercado com competência e qualidade", declarou Lúcia Maria da Silva Costa.
O negócio começou em um pequeno quarto de 32 metros quadrados, com três funcionários. Lúcia Maria da Silva Costa lembra que tinha terminado seu curso de administração de empresas e não tinha expectativa de emprego e com seu marido, o comerciante AarãoVitérbio de Sousa Costa, resolveu criar a Primeiro Ato.
Aarão Vitérbio diz que hoje a Primeiro Ato hoje ocupa uma área de 1.030 metros quadrados,no centro de Piripiri, e conta com 52 funcionários.
A empresa investe em máquinas, tecnologia e, principalmente, em criatividade para conquistar o exigente e detalhista público feminino. "Promovemos desfiles, como os dedicados às regiões brasileiras eaos bichos, que é uma tendência da moda",falou Lúcia Maria da Silva Costa.
A atualização e a aposta na reciclagem obriga o casal de empresários a visitar feiras do segmento de moda íntima realizadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza (CE).
"Temos a preocupação com pesquisa de tendências. Por isso, fazemos viagens, visitamos feiras e pesquisamos na internet", completa Lúcia Maria da SilvaCosta.
A Primeiro Ato também possui uma rede de cinco lojas de moda íntima para comercializar os produtos de sua marca nas cidades de São Luís, Pinheiro (MA), Porto Velho (RO) e Campo Maior.
Para conquistar seu nicho de mercado próprio, Aarão Vitérbio e Lúcia Maria optaram pelas peças íntimas já que as indústrias de vestuário do polo de Piripiri eram mais nos segmentos de jeans, moda casual eroupas de malha.
Diretor administrativo e financeiro da Primeiro Ato, Aarão Vitérbio, diz que Piripiri, por ser um entroncamento rodoviário, tem infraestrutura para exportar as calcinhas, sutiens, camisolas e cuecas das linhas adulto e infantil..
A indústria de confecções de Piripiri emprega cerca de 1.400 funcionários nas 40 fábricas espalhadas pela cidade. A moda íntima, que possui 17 indústriasna cidade, emprega a maioria dos trabalhadores do setor, contratando mil trabalhadores.São fábricas de jeans, de moda casual, de uniformes e fardamento.

Marca

Atuando no mercado desde 1997, a marca Primeiro Ato produz peças atraentes com toques de elegancia, primando sempre pela qualidade.

A empresa atua no segmento de varejo, atacado e, principalmente, na modalidade de revenda, através desacoleiras.

Com uma ampla e moderna unidade de produção, equipe qualificada e máquinas de última geração, a Primeiro Ato trabalha com matéria prima de excelente qualidade para produzir sempre o melhor produto com muita criatividade e informação de moda.

Gestão

Missão

Ser fonte de inspiração, sedução ou bem estar para nossos clientes e renda confiável para nossos parceiros.

VisãoSer a marca mais admirada pela excelência de seus produtos e pelo compromisso com seus parceiros.

Valores

Qualidade, inovação, ética, excelência no atendimento, e responsabilidade social e ambiental. Além do respeito e zelo pelos funcionários, a empresa se preocupa com a qualidade de vida no trabalho, proporcionando momentos de qualificação e lazer. Na rotina da empresa, os.funcionários praticam ginástica laboral, com objetivo de desenvolver a flexibilidade e alongamento visando o relaxamento da musculatura....
tracking img