Tipos de Sistemas Operacionais.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1122 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

Sumário


















1. Introdução.

Este documento tem como objetivo auxiliar a empresa XYZ Treinamentos XXI a resolver os seus problemas tecnológicos, onde será apresentada uma proposta de melhoria comparando qual solução se adequa melhor a necessidade da empresa.
Neste documento iremos detalhar com clareza qual o melhor Sistema Operacional para Servidores,Estações de trabalho e Dispositivos Mobile, apresentando também a melhor maneira de integrar os Sistemas, auxiliar para que o cliente compreenda de uma forma consistente sobre a Política de Gerenciamento do Processador, e expor como os Softwares instalados interagem neste gerenciamento.



















2. Tipos de Sistemas Operacionais.

2.1 Sistemas Operacionais para Servidores.Analisando os problemas apontados pela empresa destacamos 2 (Dois) Sistemas Operacionais para Servidores, que suprem as necessidades tecnológicas da empresa.
Windows Server 2012;
Red Hat Linux Enterprise 6.
2.1.1 Windows Server 2012.

Uma das grandes vantagens do Windows Server 2012 é a compatibilidade com serviços em nuvens, que será otimizada para segurança e estabilidade. Um novosistema chamado RFS (Resilient File System) está sendo desenvolvido para a transferência de volumes maiores, reduzindo o risco dos arquivos serem corrompidos. Para evitar as confusões vistas nas versões anteriores da plataforma, a empresa decidiu que só vai lançar quatro versões dela, cujas diferenças são pouco radicais entre si.
As quatro variações do software vão ser conhecidas como Foundation,Essentials, Standart e Datacenter, cada uma possuindo características e preços próprios. Enquanto as duas primeiras são adequadas para empresas que possuem entre 15 a 25 máquinas, as demais são voltadas para quem realmente precisa trabalhar com ambientes virtuais. Como a empresa XYZ Treinamentos XXI possui um número de estações maior de que 25, iremos apresentar apenas as versões Standart eDatacenter. Em um breve resumo iremos expor as diferenças entre as versões Standart e Datacenter, a versão Standard assume as funções técnicas como Failover, Clustering, nunca existiu nas versões Standard do Windows Server e agora passa a ser componente. Tecnicamente as 2 versões (Standard e Datacenter) tem a mesma capacidade. O que muda é a quantidade de máquinas virtuais licenciadas que acompanham oproduto. Cada licença cobre até 2 processadores físicos (sim, o licenciamento é por Processador Físico – não confundir com Core). Tanto o Windows Server 2012 Standard quanto o Datacenter possuem a mesma capacidade técnica, como:
Quantidade de processadores lógicos suportados, total de 640;
Quantidade de memória suportada, total de 4TB;
Recursos do produto: todos Os direitos de virtualização são oúnico ponto de diferença entre eles.
O Windows Server 2012 Standard cobre até 2 instâncias virtuais na sua licença;
O Windows Server 2012 Datacenter cobre ilimitadas instâncias virtuais. A princípio se você precisa ter mais do que 6 máquinas virtuais a versão Datacenter torna-se mais econômica.


















2.1.2 Red Hat Linux Enterprise 6.2.2 Sistemas Operacionais para estações de trabalho.


























2.3 Sistemas Operacionais para Dipositivos Mobile.


Depois dos computadores, a onda do momento são os Smartphones e Tablets, que funcionam com sistemas operacionais que permitem aos usuários executarem mil e uma funções ao mesmo tempo e de qualquer lugar. Essesdispositivos em sua maioria utilizam os Sistemas Operacionais, Android, IOS, Windows Phone.
O que a maioria das pessoas sabe sobre os dois tipos de aparelhos mais consumidos atualmente é que eles praticamente colocam o mundo nas suas mãos e que isso aumenta, e muito, o preço dessas pequenas maravilhas.
Os smartphones são, em tradução, “telefones inteligentes”. Eles são telefones celulares,...
tracking img