Tipos de sistemas informatizados utilizado em empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1088 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

2 DESENVOLVIMENTO

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS

4 REFERÊNCIAS

1 INTRODUÇÃO

Para a realização deste trabalho foram consultadas duas empresas, onde a seguir ha uma caracterização de cada uma das organizações que fazem fazem parte deste estudo. A primeira empresa pesquisada foi:

• NOME DA EMPRESA: Junior's Supermercado.

• ENDEREÇO:Av. Castelo Branco, 1281 - Novo Sarandi - Toledo - Paraná.

• TELEFONE/FAX: (45)3273-1334

• WEBSITE; E-MAIL: juniorssupermercado@hotmail.com

• RAMO DE ATIVIDADE E ÁREA DE ATUAÇÃO: Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios .

• HISTÓRICO DA EMPRESA: A empresa atua nesse ramo desde a sua fundação em Julho de 1993.• BENS E SERVIÇOS DESENVOLVIDOS PELA EMPRESA: Além de suprir as necessidades da população da região de Novo Sarandi com mercadorias em geral, emprega dez (10) funcionários e ajudo no patrocínio de eventos na comunidade.

Segue abaixo a caracterização da segunda empresa que faz parte deste trabalho:

• NOME DA EMPRESA: Agricola Horizonte Ltda.

• ENDEREÇO(FILIAL): Rodovia Pr 239, Km 18 - Novo Sarandi - Toledo - Paraná.

• TELEFONE/FAX: (45)3273-1301

• WEBSITE; E-MAIL: www.agricolahorizonte.com.br

• RAMO DE ATIVIDADE E ÁREA DE ATUAÇÃO: Agrícola; Comercialização de soja, trigo, milho e aveia, beneficiamento e exportação in natura. Venda de fertilizantes, defensivos químicos, micro nutrientes e  calcário. OfereceAssistência Técnica do plantio à colheita.
Moinho: Industrialização do trigo transformando-o em farinha e seus derivados. Distribuição dos produtos em diversos estados brasileiros e também Argentina, Paraguai e Uruguai.
Fecularias: Recebimento e industrialização da mandioca, transformando-a em farinhas de mandioca, polvilhos, amidos, féculas e outros derivados. Transformação químicada fécula em Amido Modificado. Distribuição em todos os estados brasileiros e também Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, África e Colômbia.
Sementes Horizonte: São utilizadas duas áreas para o cultivo de soja e trigo (Cafelândia/PR e Campo Bonito/PR) com a finalidade de produção das sementes Horizonte, utilizando as mais avançadas tecnologias das empresas de pesquisa do país. Estassementes são vendidas no Brasil e também exportadas.
Transportes: Com frota própria, a empresa possui uma logística de transporte da produção que atende todo mercado consumidor. A estrutura e solidez do Grupo Horizonte é confirmada pelo fechamento do ciclo, onde é feito o acompanhamento com tecnologia de todas as etapas, do cultivo a industrialização, do apoio ao homem do campo a qualidadefinal de seus produtos.

• HISTÓRICO DA EMPRESA: A História da Horizonte já começou em 1971 no distrito Rondonense de Novo Horizonte, quando Osvino Ricardi iniciou suas atividades empresariais assumindo os negócios da família, dando novos rumos ao empreendimento, ampliando pequeno comércio que tinham para um mercado de maior porte, e que passou a chamar-se Comércio de Secos e MolhadosHorizonte. Em 1979 surgiu a Horizonte, empresa inovadora que cresce ano após ano, tendo hoje três divisões: agrícola, de alimentos e de amidos. O seu principal foco é a excelência de resultados, objetivando a satisfação do consumidor e o desenvolvimento dos seus colaboradores. A Horizonte leva o nome de Marechal Cândido Rondon para todos os cantos do Brasil, para os Países do Mercosul e para algunsPaíses da Europa. E no campo, é parceria leal com o produtor, oferecendo qualidade de atendimento técnico e agronômico, e também incentivo à diversidade de culturas. A diversificação da atividade gerada pela industrialização, transformou todo o ciclo de produção e comercialização num processo viável. Hoje o Grupo Horizonte abrange toda a região oeste paranaense, alem da matriz em Marechal...
tracking img